“Não vamos pensar no Benfica. O próximo jogo é o mais importante. Jogar com o Belenenses é importantíssimo, temos e devemos estar focado só nesse encontro”, frisou, nesta sexta-feira, Sérgio Conceição, técnico do Sporting de Braga, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo deste sábado (20.15 horas, SportTV1), no Restelo, frente ao Belenenses, da 13.ª jornada da Liga de futebol.
“Temos objetivos nas Taças, mas o mais importante é o campeonato”, acrescentou Sérgio Conceição, apelidando o ciclo competitivo que se aproxima – dez jogos em um mês e meio, em três provas diferentes – como “importante, mas não decisivo”.
“O plantel é competitivo e dá garantias, mas sempre com o princípio de pensar num jogo de cada vez. Agora é o Belenenses, na quinta-feira será o Benfica, para a Taça de Portugal e então aí pensaremos nessa eliminatória”, realçou o treinador arsenalista.
Num encontro com os jornalistas que durou escassos oito minutos, Sérgio Conceição recusou comentar temas como o recente sorteio da Taça da Liga ou o mercado de transferências que se avizinha. E, quando confrontado com a declaração de Armando Marques, vice-presidente do Vitória de Guimarães que, no rescaldo do dérbi minhoto, afirmou que o treinador do Braga ainda estava em processo de maturação, considerou que tal já era passado, até porque, acrescentou “nem conheço essa pessoa…”.