em

Sérgio Conceição: “Jogámos mais com o coração do que com a cabeça”

O Porto perdeu no Restelo por 2-0 frente ao Belenenses e deixou fugir a liderança da Liga NOS para o Benfica. Sérgio Conceição assumiu as despesas deste mau resultado dos dragões.

Não gosto muito de me agarrar ao azar. Tivemos tempo para preparar este jogo. Tivemos alguns jogadores fora. Mas não me quero agarrar a isso. Não faz parte do que eu sou. Tínhamos os jogadores que me davam total confiança para ganhar. Num erro da nossa linha defensiva sofremos um golo e o Belenenses ficou mais confortável na sua estratégia inicial. Estivemos um pouco ansiosos, jogámos mais com o coração do que com a cabeça e fomos precipitados na finalização. Não fomos capazes, não fomos eficazes e, depois da bola parada no segundo golo, a nossa tarefa dificultou-se ainda mais.

O técnico do Futebol Clube do Porto assumiu ele mesmo a responsabilidade do resultado e de, consequentemnete, ter deixado fugir a liderança do campeonato no Restelo:

Assumo a responsabilidade desta derrota. Sentimo-nos muito desiludidos com este resultado mas podem ter a consciência de uma coisa: nós, FC Porto, vamos lutar muito por este título. Os jogadores têm essa consciência mas não basta terem essa consciência: é preciso fazer mais do que fizemos hoje, a começar por mim, que sou o líder. A equipa que correu mais foi o FC Porto, a equipa que rematou 30 e tal vezes foi o FC Porto. O empate já era bom para o Belenenses e conseguiram uma vitória. Tem de se dar mérito ao Belenenses, mas devíamos ter feito muitos mais.”

Para terminar, Sérgio Conceição deu os parabéns à exibição do Belenenses e fez notar a diferença da exibição dos Azuis do Restelo em comparação com a do Paços de Ferreira:

Não se passou nada do que se passou em Paços de Ferreira, que foi um jogo atípico. Hoje foi diferente, mas mesmo assim fica difícil porque depois do adversário estar em vantagem é quebrado o ritmo e a intensidade. Dar os parabéns à exibição defensiva da equipa do Belenenses.

FONTE | MaisFutebol.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *