in

SAD do Belenenses explica o porquê do uso da hashtag #CruzdeCristo

SAD do Belenenses explica o porquê do uso da hashtag #CruzdeCristo

Numa publicação no site oficial da SAD Belenenses é explicado o porquê da utilização da hashtag #CruzdeCristo.

Recentemente a SAD Belenenses tornou-se na primeira equipa da Liga NOS a colocar a sua própria hashtag nos equipamentos oficiais.

https://twitter.com/BelenensesSAD/status/892488126651936769

Com esta decisão a SAD azul abandonou uma outra hashtag utilizada pela própria SAD, adeptos e contas oficiais do clube, que agrega já alguns seguidores, resultando em alguma contestação de vários adeptos.

No dia de ontem através do Twitter um perfil associado ao emblema voltou a mostrar o seu desagrado com esta alteração na hashtag, envolvendo-se numa troca de tweets naquela rede social.

Hoje parece que a SAD do clube do Restelo decidiu clarificar todos sócios e adeptos, explicando no seu site o porquê da utilização desta nova hashtag.

Lei-a a publicação na íntegra:

“Estatutariamente, a Cruz de Cristo é um dos símbolos obrigatórios do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

“Artigo 10º – Símbolos Todos os símbolos do C.F.B. e os equipamentos dos atletas têm como elementos predominantes a cor azul e a Cruz de Cristo”

Pode consultar os Estatutos do Clube de Futebol “Os Belenenses” aqui.

Qual o seu significado?

A Cruz de Cristo representa Grandeza e a sua adopção serve de incentivo à Coragem e ao Esforço pela Vitória.

Honras Presidenciais

A Cruz de Cristo também figura nas Ordens Honoríficas atribuídas por Sua Excelência, o Presidente da República Portuguesa, sob a forma de Insígnias da Ordem Militar de Cristo.

Pode ler a sua história aqui.

Clube de Regatas Vasco da Gama

Apesar de muitos acreditarem que o Clube de Futebol “Os Belenenses” e o Clube de Regatas Vasco da Gama partilham o símbolo, na verdade tal não acontece.

Apesar de semelhantes, o Clube de Futebol “Os Belenenses” adoptou como símbolo a Cruz de Cristo, que nasce da junção de duas cruzes, uma vermelha (externa) e uma branca (interna), sendo que o Clube de Regatas Vasco da Gama adoptou o que inicialmente designou por Cruz de Malta, tendo posteriormente rectificado para a designação correcta de Cruz Pátea, composta apenas por uma cruz de cor vermelha.

Hashtag

A simbologia inerente à Cruz de Cristo (representando o incentivo à coragem e ao esforço pela vitória) dota a hashtag #CruzdeCristo de um novo significado, muito para além das suas conotações religiosas ou militares, transpondo-se para uma ordem de valores que deverão estar presentes em todos os atletas do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

osBelenenses – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD”

SAD do Belenenses explica o porquê do uso da hashtag #CruzdeCristoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Último dia do Bons Sons é para viver a aldeia ao máximo

Último dia do Bons Sons é para viver a aldeia ao máximo

Destaques Semanais TVCine, 14/08 a 20/08

Destaques Semanais TVCine, 14/08 a 20/08