in

Rui Vitória: “Temos doze finais. Amanhã é a primeira”

Rui Vitória, Benfica, Belenenses, Rui Vitória: “Temos doze finais. Amanhã é a primeira”, CA Notícias

O Benfica recebe o Belenenses amanhã à noite às 20h00, em jogo que finalizará a 25ª jornada da Liga NOS 2016/17.

Rui Vitória já falou à imprensa, antevendo a partida entre os dois rivais de Lisboa.

O técnico das águias foi questionado maioritariamente pelos jornalistas presentes sobre a eliminação da Liga dos Campeões aos pés do Borussia Dortmund, depois da derrota pesada por 4-0 na quarta-feira passada. Rui Vitória garantiu que a equipa não ficará abalada por tal eliminação.

“Temos a noção de que queremos ganhar todos os jogos, e este também queríamos, mas ao não ter acontecido temos de ter alguma cabeça fria e perceber que há mais vida para a frente. Eu sei como é que os meus jogadores reagem, sei o sentimento que todos nós queremos. O que mais queremos é que o jogo venha para podermos voltar a competir. Não ficamos resignados quando perdemos, nem ficamos satisfeitos, mas também sabemos que há objectivos para a frente. E cá estamos, prontos para o jogo de amanhã, e queremos que o jogo venha, para jogarmos na nossa casa, com o nosso público, e para irmos à procura da vitória.”, afirmou.

O timoneiro encarnado aproveitou para confirmar que Jonas estará convocado para o jogo de amanhã, apesar de não querer revelar qual poderá ser a sua utilização, por superstição.

“Quase por superstição, não tenho dito nada sobre a equipa e também não vou dizer agora a equipa de amanhã”.

Depois de muitas perguntas sobre a derrota em Dortmund, Vitória mostrou-se desagradado com a falta de perguntas sobre o Belenenses, tendo mesmo dito, “Alguém se atreve a fazer perguntas sobre o Belenenses ou não? É que amanhã vou jogar contra o Belenenses…”.
Rui Vitória espera um jogo difícil, visto que irá defrontar um rival que não conhece o amargo sabor da derrota há 6 jogos.

“É um jogo em nossa casa, que queremos ganhar, contra um adversário que tem feito uma campanha de qualidade, que está cada vez com processos mais consolidados, fruto do trabalho do treinador, que acrescentou jogadores que acrescentaram mais qualidade. Espero um jogo difícil, entre equipas de Lisboa, que é sempre muito agradável de se jogar, e que nós queremos ganhar, com o máximo respeito pelo Belenenses“, remata.

Quando abordado sobre uma possível comparação de momentos de forma com o FC Porto, Vitória focou apenas o trabalho da sua equipa e as 12 finais que terá pela frente, começando amanhã com o Belenenses.

“Eu preocupo-me com a minha equipa, com o nosso trabalho. Ganhar os jogos frente-a-frente, sejam quem forem os adversários. Quero é ganhar o jogo de amanhã, depois vamos a Paços de Ferreira. Faltam dez jogos, mais um da Taça de Portugal, e eventualmente mais um, são doze finais para nós. De vez em quando tudo muda de um dia para o outro. É como os interruptores, carrega-se e acende a luz ou apaga a luz. Ganha-se e somos muito bons, perde-se e somos muito maus. Agora temos mais dois e isso é que nos preocupa, não é agora fazer análise dessa natureza neste momento.”, finalizou

, Crítica: “Kong: Ilha da Caveira”, CA Notícias

Crítica: “Kong: Ilha da Caveira”

, Antevisão: Na Luz para não deixar voar a águia, CA Notícias

Antevisão: Na Luz para não deixar voar a águia