in

Rui Pedro Soares: “O plantel da próxima época será 90% igual”.

, Rui Pedro Soares: “O plantel da próxima época será 90% igual”.
FUTEBOL - Rui Pedro Soares presidente do Belenenses SAD e Armando Gonçalves Teixeira mais conhecido por Petit durante a sua apresentação como treinador do Belenenses na sala de imprensa do Estadio Nacional no Jamor em Oeiras ponto final Quarta feira 15 de Janeiro de 2020 ponto final (ANDRE ALVES/ASF) Rui Pedro Soares, Petit

Na noite de jantar de comemoração do fim de época, o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, falou à imprensa sobre a época decorrida e os seus desejos para o próximo ano.

“É uma enorme felicidade para todos. Nos últimos 25 anos o Belenenses apenas foi uma vez à Europa. E, agora que tudo acabou, devo confessar uma coisa: foi o Gonçalo Brandão o primeiro a na qualificação europeia. No fim do jogo com o Arouca o ano passado, disse-me que queria continuar porque sabia que se lutássemos todos juntos íamos chegar aos lugares europeus”, disse. Afirmou ainda que “após a 10ª jornada e a vitória frente ao Moreirense, tivemos de começar a redefinir objectivos”.

Quanto aos problemas financeiros, desvalorizou essa questão. “O Belenenses teve problemas financeiros, já não tem. A reestruturação financeira acabou este ano. Temos um passivo de 7 milhões que é perfeitamente controlável. O dinheiro proveniente da Liga Europa servirá para melhorar as infraestruturas, começando por um local para treinarmo”, constatou.

“O nosso objectivo é sempre ganhar todos os jogos, na Liga Europa será igual. Não acreditamos que isso nos afecte nas competições internas. Nos últimos 30 anos, apenas 2 equipas tiveram problemas depois de irem às competições europeias. Quanto ao plantel para a próxima época, será 90% igual. A partir de amanhã falarei com os jogadores em fim de contrato e vão chegar mais 2 ou 3 reforços. Nada mais que isso”, atirou de forma assertiva.

Por fim, acabou por confirmar a contratação de Ricardo Ribeiro, Rafael Floro, Jackson Souza, André Sousa e Tiago Almeida, não garantindo que todos fiquem no plantel. Quanto a Deyverson, disse ainda que iria ser um dos reforços, voltando assim à casa de onde saiu. O plantel terá 24 jogadores, ou seja, 21 mais 3 guarda-redes. Concluiu ainda dizendo que para o ano a equipa vai ter de ser mais forte em casa.

, Futebol Feminino continua na luta pela subida

Futebol Feminino continua na luta pela subida

, Gonçalo Brandão: Jogador do ano pela SAD 14/15

Gonçalo Brandão: Jogador do ano pela SAD 14/15