Cristiano Ronaldo voltou a ser o “el salvador” dos merengues. O português marcou os três golos da vitória do Real Madrid e deixou praticamente a eliminatória decidida.
Foi logo aos 10 minutos, a passe de Casemiro, que CR7 enviou a bola para o fundo das redes defendidas por Oblak. O restante tempo da primeira parte não contou com grandes oportunidades de golo e o jogo foi para intervalo com o marcador na diferença mínima, que agradava ao Real mas que deixava sonhar o Atlético.
No entanto, no segundo tempo, Ronaldo desfez as esperanças dos colchoneros e, com assistência de Benzema, faz um enorme remate e aponta o segundo para a equipa da casa ao minuto 73. O hat-trick não tardou em chegar e apenas 13 minutos depois Ronaldo volta a marcar e a levar o Bernabéu à loucura.
O capitão da Seleção Nacional voltou a deixar uma mensagem aos adeptos, durante as comemorações do terceiro golo, ao fazer o gesto de que não merecia assobios e sim aplausos.
Com este resultado o Real Madrid fica muito perto de assegurar um lugar na final de Cardiff, que se realiza a 3 de junho. No próximo dia 10 joga ainda a segunda mão das meias finais, mas muito mais descansado visto que o Atlético necessita marcar pelo menos três golos e não sofrer nenhum.
Amanhã disputa-se o Mónaco vs Juventus, a partir das 20.45 horas locais (19.45 horas em Lisboa), na outra meia final da Liga dos Campeões.