in

Real Madrid garante meias finais da Champions em jogo impróprio para cardíacos

Real Madrid, Cristiano Ronaldo, Liga dos Campeões, Real Madrid garante meias finais da Champions em jogo impróprio para cardíacos

Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo e assinou um hat-trick num dos jogos mais frenéticos da Liga dos Campeões esta temporada, que acabou com a vitória do Real Madrid sobre o Bayern Munique por 4-2 após prolongamento.

Depois de uma vitória por 2-1 na Alemanha, o Real Madrid voltou a vencer esta terça-feira, no Santiago Bernabéu, mas desta vez a tarefa foi mais complicada. Os bávaros entraram em campo sem dó nem piedade e começaram desde cedo a tentar chegar ao golo o mais depressa possível para fazer a reviravolta na eliminatória. Mas foi só na segunda parte que os golos chegaram. Primeiro foi Lewandowski a marcar, através da conversão de uma grande penalidade aos 53 minutos. O polaco engana bem Keylor Navas, que se atira para a sua esquerda, mas a bola vai direcionada para o meio da baliza.

Mesmo com o Bayern na frente do marcador, o Real estava em vantagem na eliminatória, mas Cristiano Ronaldo quis mostrar que ainda não estava satisfeito e rematou para o 1-1, ao minuto 76, e para o seu 99.º golo na liga milionária. Contudo, apenas dois minutos depois, balde de água fria no Bernabéu: um autogolo de Sergio Ramos deixa tudo empatado e o encontro segue para prolongamento.

Entre os 105 e os 112 minutos dá-se o momento mais avassalador dos merengues, com três golos em sete minutos, dois dos quais apontados pelo CR7. O internacional português faz o 2-2 a passe de Sergio Ramos e depois, a finalizar uma enorme jogada individual de Marcelo, Ronaldo recebe o passe do brasileiro e faz o 3-3. O último tento da partida é apontado por Asensio, que entrou aos 64 minutos para render Benzema.

Um jogo impróprio para cardíacos que acabou por sorrir aos espanhóis. Nota ainda para o facto de Ronaldo ter ultrapassado os 100 golos na Champions, assinando hoje o seu 101.º da conta pessoal na competição.

No outro encontro da segunda mão, o Atlético de Madrid empata 1-1 em Leicester e também garante o seu lugar nas meias finais. Saul Niguez marcou primeiro para os colchoneros, aos 26 minutos, mas na segunda parte Vardy empata para o campeão inglês. Contudo, a equipa da casa precisava de marcar mais dois golos para seguir em frente na competição, algo que acabou por não acontecer e a vaga de semi-finalista acabou por pertencer ao Atlético.

Amanhã disputam-se o Mónaco vs Borussia Dortmund e o Barcelona vs Juventus. A equipa de Leonardo Jardim venceu na primeira mão na Alemanha por 3-2 e os italianos venceram em Turím os catalães por 3-0.

, Como as crianças reagem à música dos AC/DC

Como as crianças reagem à música dos AC/DC

, «Apenas peço que não me assobiem» – Ronaldo

«Apenas peço que não me assobiem» – Ronaldo