RFM Somnii: O festival de música eletrónica quer levar 200 mil pessoas à praia da Figueira da Foz durante três dias, em julho, o dobro das entradas da última edição.
“Este ano [2019], esperamos duplicar o público e, com isso, também duplicar o número de turistas. Vamos conseguir fazer isso”. Foi desta forma que Marco Azevedo, produtor do festival de música eletrónica, disse à agência Lusa – que o festival que se realiza na Praia do Relógio desde 2013 e registou cerca de 100 mil entradas em 2018 – irá manter a duração de três dias.
Para já ainda não existe pormenores sobre as datas precisas e os contornos da sétima edição do Somnii, mas as novidades deverão ser divulgados esta semana.
“Brevemente anunciaremos, mas a mudança vai ser brutal. Queremos mudar a forma do evento, o evento vai revolucionar a Figueira da Foz, vamos fazer o festival crescer mesmo muito. A Figueira da Foz vai ser a capital de Portugal no entretenimento durante aqueles dias”, declarou.
À Lusa, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, disse que a autarquia está a acompanhar o desafio dos produtores do Somnii e que essa cidade turística do litoral do distrito de Coimbra terá capacidade para receber 200 mil pessoas durante três dias, um número que é sete vezes superior à população residente nas duas maiores freguesias da zona urbana da Figueira da Foz.