in

RFM Somnii reagendado para 2021 e promete edição especial na passagem de ano

O festival RFM Somnii regressa em 2021 para mais uma edição na Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

RFM Somnii reagendado para 2021 e promete edição especial na passagem de ano | CA Notícias
Facebook

A edição de 2020 do festival RFM Somnii, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, foi cancelado e vai regressar em 2021, entre os dias 9 e 11 de julho, anunciou hoje a organização.

Tiago Castelo Branco, da promotora MOT, disse à BLITZ que a próxima edição do festival será um “copy paste” deste ano. “Pode haver alguma surpresa, ou seja, um nome adicional, mas não vamos retirar ninguém. O cartaz já estava fechado [para este ano] e não vai sofrer alterações”, explicou.

Os bilhetes que já foram adquiridos mantêm-se válidos para a nova data.

Na passagem de ano, a organização promete uma edição especial do RFM Somnii, no mesmo local em que o festival se realiza, “assim estejam reunidas as condições de segurança para tal”.

A realização de festivais de música está proibida em Portugal até 30 de setembro, decidiu hoje o Governo, em reunião de Conselho de Ministros.

“Foi aprovado a proposta de lei, a submeter à apreciação da Assembleia da República, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, em especial quanto aos festivais de música”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros, hoje divulgado.

“Neste contexto, impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados”, por causa da pandemia.

O mesmo comunicado acrescenta que, para os espetáculos entre 28 de fevereiro e 30 de setembro de 2020 que não se realizem devido à pandemia da covid-19, está prevista “a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas pelo novo coronavírus e há 2.258 casos recuperados, de acordo com os dados de hoje da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

YOU in Other Languages | Dub Swap | Netflix

Inside Xbox Presents First Look Xbox Series X Gameplay

Inside Xbox Presents First Look Xbox Series X Gameplay