Real Madrid recebe o Chelsea e o Nápoles desloca-se a Milão para defrontar o AC Milan. Dois jogos escaldantes dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que poderá ver em directo e exclusivo na ELEVEN.
Hoje, o Santiago Bernabéu vai ser o palco da partida entre o campeão em título, Real Madrid e o Chelsea de João Félix, a partir das 20h, na ELEVEN1. Também na quarta-feira, em Itália, os titãs AC Milan e Nápoles iniciam a disputa por um lugar nas meias-finais da competição, num jogo com transmissão em direto na ELEVEN2, às 20h00.
Real Madrid vs Chelsea
Estas duas equipas defrontaram-se nesta fase na época passada, com Karim Benzema a marcar quatro golos na eliminatória em que o Real triunfou por 5-4 no conjunto das duas mãos a caminho de erguer o troféu. Foi o 14º título do Real Madrid e o quarto de Carlo Ancelotti, registo que constitui recorde. O treinador italiano, curiosamente, terá pela frente um de outros quatro seus antigos clubes que também chegaram aos quartos-de-final. Com o Barcelona embalado no topo da Liga espanhola, a Champions League parece mais uma vez destinada a ser a menina dos olhos dos Merengues, ao passo que o Chelsea precisa rapidamente de se reagrupar depois do despedimento de Graham Potter e da nomeação de Frank Lampard como treinador.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger, Camavinga; Modrić, Tchouameni, Kroos; Valverde, Benzema, Vinícius Júnior
Em risco de suspensão: Ninguém
Chelsea: Kepa; James, Fofana, Koulibaly, Chilwell; Kanté, Kovaćič, Enzo Fernández; Sterling, Havertz, João Félix
Em risco de suspensão: Kepa, Thiago Silva, Enzo Fernández, Gallagher, James, Koulibaly, Mudryk
AC Milan vs Nápoles
Este será o quarto confronto totalmente italiano na fase a eliminar da UEFA Champions League e o primeiro desde um dérbi de Milão nas meias-finais de 2004/05. O Nápoles lidera destacado a Serie A e está perto de garantir o seu primeiro Scudetto desde 1990, mas os quartos-de-final da Champions League são um território totalmente desconhecido para os napolitanos. O Milan, por outro lado, já venceu por sete vezes a prova e espera que esse pedigree europeu funcione a seu favor.
Fonte: UEFA.COM