in ,

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi reencontram-se hoje na Liga dos Campeões e na ELEVEN

ronaldo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi reencontram-se hoje na Liga dos Campeões e na ELEVEN

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi podem voltar a defrontar-se hoje na Liga dos Campeões, no Barcelona vs Juventus que tem início marcado para as 20h e é transmitido na ELEVEN 1.

Messi e Ronaldo são os dois atacantes mais notáveis da sua era e já se defrontaram 35 vezes ao serviço dos respectivos clubes e selecções, com o argentino a levar vantagem em termos de vitórias (16 face às dez de Ronaldo) e de golos (22 perante os 19 de Ronaldo). No entanto, os dois não medem forças nas competições europeias desde que o Barcelona eliminou o Real Madrid nas meias-finais da UEFA Champions League de 2010/11. Ambos podiam ter-se encontrado na Jornada 2 mas Ronaldo esteve ausente devido a doença. Messi marcou de penalty, perto do fim, na vitória do Barça, por 2-0, em Turim.


Como o Barcelona vs Juventus de hoje é muito mais do que jogo entre estas duas grandes equipas, a BT Sport publicou um vídeo que recorda a história da rivalidade entre estes dois enormes jogadores.

Primeira vez

Barcelona 0-0 United
United 1-0 Barcelona
Meias-finais da UEFA Champions League de 2007/08

Os três primeiros encontros entre os dois jogadores foram na UEFA Champions League e tudo começou nas meias-finais de 2007/08. Ronaldo desperdiçou uma grande penalidade pelo United logo aos três minutos do primeiro jogo (empate em 0-0 em Camp Nou), mas acabou por não ser comprometedor. Paul Scholes marcou o único golo da segunda mão e o United seguiu em frente para bater o Chelsea no desempate por grandes penalidades na final de Moscovo.

O duelo mais importante

Barcelona 2-0 United
Final da UEFA Champions League de 2008/09

Ronaldo não ficou muito satisfeito depois de Messi estragar o seu último encontro como jogador do United antes da mudança para o Real Madrid no Verão de 2009. O argentino marcou o segundo golo da vitória do Barça por 2-0 na final da UEFA Champions League de 2009. “Nós, os jogadores, não estivemos bem e a táctica também não foi a melhor”, afirmou Ronaldo no final do jogo em Roma. “Tudo correu mal”.

 

Último encontro

Real Madrid 0-2 Barcelona
Barcelona 1-1 Real Madrid
Meias-finais da UEFA Champions League de 2010/11

Messi aproveitou ao máximo a expulsão de Pepe na primeira mão, marcando dois golos nos últimos 15 minutos – incluindo uma sensacional jogada individual – e virando a eliminatória a favor do Barcelona. Atingiu os 11 golos nessa campanha e faria o 12º no triunfo na final, por 3-1, sobre o United, sagrando-se o melhor marcador da prova pela terceira época consecutiva.

Outros factos a ter em conta

Esperamos é que esta não seja a Última Dança entre Messi e Ronaldo.

 

Fonte: UEFA.com

, “Patrões Fora”: SIC aposta em série para os sábados à tarde gravada na “Casa Feliz”

“Patrões Fora”: SIC aposta em série para os sábados à tarde gravada na “Casa Feliz”

, A Herdade com Albano Jerónimo estreia hoje à noite na RTP1

A Herdade com Albano Jerónimo estreia hoje à noite na RTP1