Cristiano Ronaldo e Lionel Messi podem voltar a defrontar-se hoje na Liga dos Campeões, no Barcelona vs Juventus que tem início marcado para as 20h e é transmitido na ELEVEN 1.
Messi e Ronaldo são os dois atacantes mais notáveis da sua era e já se defrontaram 35 vezes ao serviço dos respectivos clubes e selecções, com o argentino a levar vantagem em termos de vitórias (16 face às dez de Ronaldo) e de golos (22 perante os 19 de Ronaldo). No entanto, os dois não medem forças nas competições europeias desde que o Barcelona eliminou o Real Madrid nas meias-finais da UEFA Champions League de 2010/11. Ambos podiam ter-se encontrado na Jornada 2 mas Ronaldo esteve ausente devido a doença. Messi marcou de penalty, perto do fim, na vitória do Barça, por 2-0, em Turim.
Como o Barcelona vs Juventus de hoje é muito mais do que jogo entre estas duas grandes equipas, a BT Sport publicou um vídeo que recorda a história da rivalidade entre estes dois enormes jogadores.
https://www.youtube.com/watch?v=nZ0prTlOx3w&ab_channel=Wouva
Primeira vez
Barcelona 0-0 United
United 1-0 Barcelona
Meias-finais da UEFA Champions League de 2007/08
Os três primeiros encontros entre os dois jogadores foram na UEFA Champions League e tudo começou nas meias-finais de 2007/08. Ronaldo desperdiçou uma grande penalidade pelo United logo aos três minutos do primeiro jogo (empate em 0-0 em Camp Nou), mas acabou por não ser comprometedor. Paul Scholes marcou o único golo da segunda mão e o United seguiu em frente para bater o Chelsea no desempate por grandes penalidades na final de Moscovo.
O duelo mais importante
Barcelona 2-0 United
Final da UEFA Champions League de 2008/09
Ronaldo não ficou muito satisfeito depois de Messi estragar o seu último encontro como jogador do United antes da mudança para o Real Madrid no Verão de 2009. O argentino marcou o segundo golo da vitória do Barça por 2-0 na final da UEFA Champions League de 2009. “Nós, os jogadores, não estivemos bem e a táctica também não foi a melhor”, afirmou Ronaldo no final do jogo em Roma. “Tudo correu mal”.
Último encontro
Real Madrid 0-2 Barcelona
Barcelona 1-1 Real Madrid
Meias-finais da UEFA Champions League de 2010/11
Messi aproveitou ao máximo a expulsão de Pepe na primeira mão, marcando dois golos nos últimos 15 minutos – incluindo uma sensacional jogada individual – e virando a eliminatória a favor do Barcelona. Atingiu os 11 golos nessa campanha e faria o 12º no triunfo na final, por 3-1, sobre o United, sagrando-se o melhor marcador da prova pela terceira época consecutiva.
Outros factos a ter em conta
- As equipas de Messi levaram a melhor sobre as equipas de Ronaldo nos duelos europeus: 2V 2E 1D.
- Ronaldo não conseguiu marcar em cinco jogos europeus frente a equipas onde alinhou Messi.
- Messi marcou três golos na Champions League a equipas de Ronaldo.
- Ronaldo continua a ser o melhor marcador destacado da UEFA Champions League: 130 golos face aos 115 de Messi.
- Messi marcou dois golos em cinco jogos frente à Juventus na UEFA Champions League, um golo a cada 197 minutos em que defrontou o clube de Turim.
- Ronaldo nunca marcou ao Barcelona em 450 minutos de jogo na na UEFA Champions League.
Esperamos é que esta não seja a Última Dança entre Messi e Ronaldo.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: UEFA.com