C., Celeste e a Primeira Virtude, de Beatriz Batarda
Teatro & Arte | Teatro
Cineteatro
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
A partir dos 12 anos
Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
Um grupo de alunos do ensino artístico desenvolve o projeto final sob a direção da “Mestra”. Trabalham a partir de um relatório médico-legal e reconstituem os detalhes de um crime. Sentindo que o percurso académico está a chegar ao fim, os alunos, movidos pela ansiedade e pelo medo, entram em conflito. Cegos pelo desespero, o grupo liberta-se acabando tragicamente com a vida de duas pessoas. Este é um espetáculo a propósito dos trilhos que o ensino artístico abre para o rasgo da invenção, esse lugar feliz em que a alma humana liga verticalmente a Terra ao abismo celestial. Um espetáculo que pretende contribuir para o debate honesto sobre a liberdade, o papel da Arte, do amor e do poder que se instala nos vários ismos – machismo, racismo, fascismo – e outras manifestações do medo.
Ficha Artística
Texto e Encenação: Beatriz Batarda
Apoio à Dramaturgia: Nuno M Cardoso
Interpretação: Beatriz Batarda, Binete Undonque, Guilherme Félix, Hugo Narciso, Íris Runa, Joana Pialgata, Pedro Russo, Rita Cabaço
Desenho de Luz: Nuno Meira
Cenografia: Fernando Ribeiro
Figurinos: José António Tenente
Sonoplastia: Sérgio Milhano (PontoZurca)
Vídeo e Assistência à Criação: Rita Quelhas
Apoio ao Movimento: Íris Runa
Assistência de Encenação: Mariana Lobo Vaz
Direção de Produção: Rita Faustino
Produção Executiva: Mariana Dixe
Participação Especial em Vídeo: André Marques, Bruna Lima, Catarina Campos Costa, Constança Villaverde Rosado, Djucu Dabó, Laura Mendonça, Leandro Paulin, Leonor Alecrim, Maria Ribeiro Torres, Maria Romana, Mariana Lobo Vaz, Guilherme Pelote , Gonçalo Ribeiro, João Pires, João Raposo Nunes, Joana Bernardo, Susana Luz.
Uma Co-produção Causas Comuns, Offkey Produções Artísticas, Centro Cultural Vila Flor, Cineteatro Louletano, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Viriato, com o apoio de Officina Mundi, Câmara Municipal de Avis, O Espaço do Tempo e Cineteatro Louletano.
Projeto apoiado pela Samsung Portugal.
Informações Adicionais
» No final da peça, há uma conversa com os/as intérpretes.
» A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 10 €
» Cartão de Amigo aplicável
» Desconto de 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas e para maiores de 65 e menores de 25 anos
» Desconto de 50% para funcionários da Câmara Municipal de Loulé, mediante a apresentação de cartão (disponível apenas na bilheteira física)
» Desconto de 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas, disponível apenas na bilheteira física)
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)
Sessão
17 mai 2023 21:00
Duração
120 minutos
Abertura Portas
20:00
Intervalo
Sem Intervalo.