in

Quim Machado: “Pela segunda parte, o resultado é justo”

Quim Machado, Belenenses, Chaves, Quim Machado: “Pela segunda parte, o resultado é justo”

As palavras do técnico Quim Machado após a vitória caseira por 2-1 frente ao Desportivo de Chaves

Quim Machado, o líder da equipa técnica azul congratula-se com a reacção da equipa na vitória frente ao Desportivo de Chaves por 2-1, depois de ter ido para o intervalo a perder por uma bola a zero e com uma exibição frouxa:


“O jogo teve duas partes distintas. Jogámos contra uma grande equipa, que tem feito um campeonato fantástico e tem jogado bom futebol, como ainda agora fez em Guimarães, apesar da derrota. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O que aconteceu na primeira parte foi que entrámos com receio, entrámos com medo, não conseguimos fazer o que pretendíamos. Isso permitiu que o Chaves jogasse a seu bel-prazer. Foi uma primeira parte quase por inteiro do Chaves, mas a segunda parte foi um jogo diferente. Foi quase toda nossa, mas frente a um adversário forte. O Chaves defende com duas linhas de quatro, sempre muito bem organizado, não é fácil fazer golos. Tivemos de desbloquear aquilo para fazer os golos. Pela segunda parte, o resultado é justo, mas reconheço que o empate também ficaria bem. Tivemos a força anímica para dar a volta ao resultado. Tenho de dar os parabéns aos jogadores porque mais uma vez acreditaram que podiam mudar o jogo. Na parte mental, se calhar, fomos mais fortes do que o Desportivo Chaves.”

Com esta vitória, o Belenenses atingiu os 32 pontos, pontuação que deverá ser suficiente para a manutenção no principal escalão do futebol Português. Portanto quando questionado sobre os objectivos para o Belenenses daqui para a frente, Quim Machado respondeu o seguinte:

“Hoje demos aquele passo para a manutenção. Com 32 pontos será difícil descer de divisão e depois com o historial do Belenenses temos de olhar para as vitórias e somar cada vez mais pontos. É isso que vamos continuar a fazer. O nosso pensamento é sempre ganhar.”

Os próximos jogos do clube do Restelo não se avizinham fáceis (nos próximos 4 encontros, o Belenenses defronta 3 equipas do top 4 da classificação actual: Benfica, Porto e Braga), mas Quim Machado garante que não irá jogar com autocarro em nenhum desses encontros:

“Fizemos bons jogos quando tínhamos todos os jogadores em Outubro. Depois perdemos o Palhinha, o Gerso, o Joel, o Sturgeon e tivemos de refazer a equipa, mas nessa altura, em Outubro, fizemos bons jogos. Depois de tivemos de refazer a equipa. A nível de resultados é a melhor série. Naturalmente, os jogadores acreditam. Para defrontar o Benfica, nunca é boa altura, mas é melhor defrontar o Benfica numa altura positiva.
As equipas treinadas por mim jogam sempre para discutir o resultado. Não gosto de jogar defensivamente. Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa, mas vamos ver esta semana como nos vamos apresentar na Luz. Mesmo frente aos grandes, não meto o autocarro, mas temos consciência de que vamos defrontar o campeão nacional.”

Fonte: Mais Futebol | Ricardo Gouveia

, Resumo: Belenenses 2-1 Chaves

Resumo: Belenenses 2-1 Chaves

, Ricardo Soares: “O desgaste foi determinante para o nosso insucesso”

Ricardo Soares: “O desgaste foi determinante para o nosso insucesso”