Quim Machado, treinador do Vitória de Setúbal, analisou desta forma a vitória por 3-0 sobre o Belenenses, em declarações na sala de conferências do Estádio do Restelo.
«A nossa forma de jogar é sempre assumir o jogo, em casa ou fora. Não jogamos no erro do adversário. Fomos nós a procurar o golo e quisemos ganhar o jogo. Fizemos dois belos golos, em duas boas jogadas. Controlámos o jogo ao longo dos noventa minutos. Além de ganhar, era importante não sofrer, atacar e não ser atacado em contrapé. O resultado adequa-se bem por aquilo que fizemos ao longo dos noventa minutos.»
«Deixa-me satisfeito. Todos sabem que temos uma equipa com jovens jogadores. Formámos um grupo com humildade e vontade trabalhar enormes. Vencer aqui, contra uma equipa que joga na Liga Europa, que tem feito um bom campeonato. Era um jogo difícil, mas aconselhei os jogadores a assumir o jogo sem medo nenhum. Se conseguíssemos explorar os pontos fracos do Belenenses sairíamos daqui com vitória. Ganhar aqui em Belém é sempre uma marca importante.»
«Estamos a seguir aos três grandes no balanço de golos, o que mostra que somos uma equipa que não joga no erro do adversário.»
[sobre o golo e as lágrimas de André Horta]
«É um miúdo que tem potencial para jogar nos três grandes. Marcou um grande golo, foi o primeiro. Foi a emoção da idade.»
[sobre próximo encontro com o Benfica]
«O Benfica certamente já viu outros jogos nossos. Vamos saborear este triunfo, e a partir de segunda-feira vamos concentrar-nos no próximo jogo que será muito difícil.»
[sobre se sonha com a Liga Europa]
«Competições europeias? Não posso pedir isso aos meus jogadores. Lutar por um lugar na Liga Europa é pedir muito à minha equipa. Temos os pés bem assentes no chão. Nesta altura merecemos o quinto lugar, de resto era pedir demais.»