Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Belenenses foi a última equipa portuguesa a vencer o Barcelona e Basileia

Terminada mais uma jornada de Liga dos Campeões, e com as derrotas de Benfica e Sporting frente a Basileia e Barcelona, respectivamente, o Belenenses mantém-se como a última equipa portuguesa a derrotar os adversários das equipas lusas. Ambas as vitórias aconteceram na Taça UEFA/Liga Europa.

O Belenenses derrotou o Barcelona em 1987 no Estádio do Restelo por 1-0, num jogo a contar para a 2ª mão da 1ª ronda da Taça UEFA. Na primeira mão o gigante espanhol levou a melhor, vencendo por 2-0, mas com 2 golos marcados ao cair do pano. Duas semanas depois foi a vez do Barcelona vir a Lisboa, para encarar um Restelo cheio com mais de 20.000 espectadores na bancada à espera de uma remontada histórica azul. Não foi possível a reviravolta, mas o Belenenses conseguiu à mesma um resultado histórico, venceu o Barcelona por 1-0 com um golo de Mapuata logo aos 4 minutos que encheu de esperança os adeptos azuis.

Mais recentemente em 2015, o Belenenses foi à Suíca derrotar o Basileia por 1-2, num jogo da 3ª jornada da fase de grupos Liga Europa 2015/16. Os golos do Belenenses foram apontados pelos reforços da altura: Kuca e Luís Leal. Tal como ontem, foi Lang quem inaugurou o marcador da partida. Mas em 2015, o Belenenses fez aquilo que o Benfica não foi capaz: responder à desvantagem e dar a volta ao jogo. Na 2ª volta no Restelo, o Belenenses já não conseguiu superiorizar-se ao conjunto helvético e perdeu por 0-2.

Resumo: Basileia 1-2 Belenenses

Belenenses surpreende líder Basileia

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X