in

Belenenses foi a última equipa portuguesa a vencer o Barcelona e Basileia

Belenenses foi a última equipa portuguesa a vencer o Barcelona e Basileia

Terminada mais uma jornada de Liga dos Campeões, e com as derrotas de Benfica e Sporting frente a Basileia e Barcelona, respectivamente, o Belenenses mantém-se como a última equipa portuguesa a derrotar os adversários das equipas lusas. Ambas as vitórias aconteceram na Taça UEFA/Liga Europa.

O Belenenses derrotou o Barcelona em 1987 no Estádio do Restelo por 1-0, num jogo a contar para a 2ª mão da 1ª ronda da Taça UEFA. Na primeira mão o gigante espanhol levou a melhor, vencendo por 2-0, mas com 2 golos marcados ao cair do pano. Duas semanas depois foi a vez do Barcelona vir a Lisboa, para encarar um Restelo cheio com mais de 20.000 espectadores na bancada à espera de uma remontada histórica azul. Não foi possível a reviravolta, mas o Belenenses conseguiu à mesma um resultado histórico, venceu o Barcelona por 1-0 com um golo de Mapuata logo aos 4 minutos que encheu de esperança os adeptos azuis.

Mais recentemente em 2015, o Belenenses foi à Suíca derrotar o Basileia por 1-2, num jogo da 3ª jornada da fase de grupos Liga Europa 2015/16. Os golos do Belenenses foram apontados pelos reforços da altura: Kuca e Luís Leal. Tal como ontem, foi Lang quem inaugurou o marcador da partida. Mas em 2015, o Belenenses fez aquilo que o Benfica não foi capaz: responder à desvantagem e dar a volta ao jogo. Na 2ª volta no Restelo, o Belenenses já não conseguiu superiorizar-se ao conjunto helvético e perdeu por 0-2.

https://canoticias.pt/belenenses/futebol/resumo-basileia-1-2-belenenses/

https://canoticias.pt/belenenses/futebol/belenenses-surpreende-lider-basileia/

Belenenses foi a última equipa portuguesa a vencer o Barcelona e BasileiaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Próximo Honor 7X virá com uma configuração de câmara dupla

Próximo Honor 7X virá com uma configuração de câmara dupla

Ancelotti destituído do comando técnico do Bayern

Ancelotti destituído do comando técnico do Bayern