in

Quim Machado acredita que Belenenses pode fazer algo bonito frente ao Benfica

Quim Machado acredita que Belenenses pode fazer algo bonito frente ao Benfica

Depois da reviravolta frente ao Desportivo de Chaves, a segunda vitória consecutiva e que permitiu alargar a série positiva para seis jogos sem conhecer a derrota, o Belenenses desloca-se, esta segunda-feira, ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, no encontro de encerramento da 25.a jornada da Liga NOS, que tem início marcado para as 20 horas.

“Nunca é fácil jogar contra o Benfica, sobretudo no seu estádio. Acredito que queiram esquecer rapidamente o jogo de Dortmund, mas também estão pressionados para voltar à liderança do campeonato. Estamos à espera de um Benfica a querer marcar logo nos primeiros minutos, mas estamos preparados para isso e queremos contrariar essas intenções”, começou por dizer Quim Machado, em conferência de Imprensa.

“Acreditamos que podemos fazer algo bonito. No Belenenses, estamos habituados a jogar para ganhar em todos os jogos. Sabemos que é um jogo com um grau de dificuldade enorme, mas compete-nos ser uma equipa mentalmente forte, personalizada e sem medo. Sabemos aquilo que vamos encontrar, por isso temos de entrar concentrados, com uma grande atitude e a jogar em todo o campo desde o primeiro minuto”, completou.

Com efeito, o dérbi de amanhã será o jogo número 243 entre os dois conjuntos lisboetas, sendo que o treinador dos azuis do Restelo promete um Belenenses ambicioso e fiel aos seus princípios. Além disso, garante que o autocarro ficará à porta do estádio…

“Não gosto de alterar muito a maneira de jogar da minha equipa. Desde a minha chegada, há um trabalho feito com os jogadores, de maneira a mentalizá-los para ganhar jogos e, se possível, jogar bom futebol e dar espetáculo. Se agora fosse alterar estes princípios, não iria dar certo. Mesmo jogando contra os grandes, não podemos colocar o autocarro à frente da baliza. Contra o Benfica não será diferente e não vamos fugir à nossa identidade”, referiu, dando conta do espírito de união que se vive dentro do balneário:

“Depois das entradas e saídas do mercado de inverno, conseguimos ganhar novamente uma equipa. Fomos crescendo e temos demonstrado que temos uma equipa com muita qualidade, porque não é o individual que resolve os nossos jogos, mas sim o coletivo. Temos provado que é difícil ganhar ao Belenenses e este é o nosso caminho. Acredito muito nos meus jogadores. Pela forma como trabalham diariamente, merecem ser bem sucedidos.”

Marco Paulo: «Existe argumentos para pontuar na Luz»

Marco Paulo: «Existe argumentos para pontuar na Luz»

Crítica: “Kong: Ilha da Caveira”

Crítica: “Kong: Ilha da Caveira”