Após a pesada derrota do Braga frente ao Belenenses no Restelo por 3 bolas a zero, Paulo Fonseca mostrou-se resignado com a derrota na conferência de imprensa.
“A primeira parte foi equilibrada, as duas equipas tiveram iniciativa. No segundo tempo até entrámos melhor mas em dez minutos levámos três golos, dois de bola parada, o que não é muito habitual na minha equipa. O Belenenses venceu bem – prefiro perder com equipas que jogam pelo jogo do que com aquelas que estão nos últimos 30 metros à espera de ganhar num contra-ataque. Não há dramas: parabéns ao Belenenses, nós estivemos 10 minutos aquém do que temos vindo a fazer”, confessou aos jornalistas.
Sobre as muitas alterações proporcionadas no jogo de hoje, o timoneiro bracarense crê que isso não tenha sido a razão principal que explica o desaire desta noite.
“Poderia aceitar isso se fosse a primeira vez, mas não é. Nunca repeti a mesma equipa. De jogo para jogo tenho mudado cinco jogadores, seis jogadores e às vezes sete jogadores.
Poderíamos não ter sido iguais àquilo que temos sido. Mas chegámos aqui, fizemos o nosso jogo da mesma forma.”, afirmou.
Para terminar, Paulo Fonseca foi ainda questionado sobre o próximo desafio europeu com o Fenerbahçe, que garante que a sua equipa não vai ficar afectada com este resultado.
“Não vai influenciar. Não há dramas. Perdemos com uma boa equipa. Prefiro perder contra uma equipa que disputa o jogo pelo jogo do que contra uma que defende em 30 metros sempre à espera do contra-ataque.
Tenho noção de que não vai ser fácil. Apesar de jogarmos em casa, estamos em desvantagem perante uma grande equipa.”, concluiu.