in , ,

Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming

Overcooked, Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming

Overcooked! All You Can Eat é a edição derradeira dos dois primeiros jogos da série e apresenta-se como uma boa proposta para esta época festiva que se aproxima.

Overcooked! foi um dos grandes êxitos da geração que agora começamos a considerar como a passada. Tendo surgido em 2016 para PS4, XBOX One e PC (e Nintendo Switch em 2017), a série Overcooked! é agora indissociável das listas de melhores jogadores para jogar em multiplayer local, preferencialmente, ou também online. O sucesso que a Team 17 e a Ghost Town Games alcançaram com esta divertida série de culinária foi exponencial. Overcooked! já passou a fazer parte do ritual familiar em muitas casas quando é hora da diversão. É uma série tão minimalista na sua génese, mas tão desafiante simultaneamente que consegue chegar a todos os jogadores, quer sejam casuais ou mais experenciados. É o MasterChef para todas as idades e feitios. Overcooked! requer que os jogadores saibam poucos botões, mas requer a máxima atenção e destreza de todos para conseguir completar todos os pedidos que chegam às cozinhas mais estapafúrdias que há memória.

Overcooked, Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming

Chegamos a 2020, e neste final de ano chegaram as novas consolas PS5 e XBOX Series X|S e com elas chega o pacote definitivo dos dois Overcooked! para já lançados. Overcooked! All You Can Eat junta todo o conteúdo da série, mas agora totalmente remasterizado para correr a 60 FPS em 4K. Nesta edição terão mais de 200 níveis, provenientes dos dois jogos da série e de todos os DLC’s que foram lançados para esses jogos, e todos esses níveis do primeiro jogo foram refeitos seguindo o motor do segundo jogo, fazendo com que pela primeira vez seja possível jogar os níveis primeiro em multiplayer online, e contando com sete novos níveis exclusivos desta edição. Para além dessa alteração, em Overcooked! All You Can Eat podemos contar com todos os chefes também, e com mais três novos adicionados. Esta edição tira proveito das vantagens das novas consolas, nomeadamente ao que a velocidade diz respeito, isto é os tempos de loading são minúsculos, o que ajuda a manter a pressão e a adrenalina no máximo. A jogabilidade no jogo é toda muito mais suave do que anteriormente, principalmente se compararmos em relação ao jogo original. Esta edição faz muitos mais favores ao primeiro jogo, pois trá-lo com a roupagem do segundo, criando assim uma experiência mais sólida e segura.

Overcooked, Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming

Na PS5 contamos com outras novidades, que estão relacionadas com a utilização das funcionalidades do DualSense. Através do touch pad é possível escolher emotes para comunicar com os colegas, o feedback háptico é usado para ajudar a perceber o que pode estar errado na cozinha e as colunas do novo comando servem para nos informar, através de sinais sonoros, do tempo que falta para acabar o nível, por exemplo. Um bom uso do comando, mas muito mais subtil do que se pode experimentar em Astro’s Playroom.

Overcooked, Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming

Overcooked! All You Can Eat conta ainda com opcões de acessibilidade e de assistência para ajudar todos os que queiram começar a experienciar tudo o que Overcooked para oferecer. Isto não é de todo algo que possa ser relevante para os já habituados à fórmula da série, mas pode ser muito interessante para o jogo se afirmar ainda mais como jogo para ser jogado por toda a família, ainda por cima quando estamos perto da época natalícia.

Como a Ghost Town Games e a Team 17 sabem que existem muitos fãs da série que vão querer jogar esta edição, disponibilizaram um novo conjunto de troféus e achievements para aumentar a longevidade do jogo, para além da possibilidade que já referimos de se poder jogar online todos os níveis, inclusive em cross-platform (embora que essa funcionalidade só deva chegar nos próximos meses ao jogo). Os objectivos dos níveis também foram retocados, facilitando um pouco a tarefa de conseguir estrelas nos níveis, mas dificultando quando o objectivo é conseguir todas as estrelas nos níveis.

Overcooked, Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming

Overcooked! All You Can Eat é assim uma edição perfeita para quem nunca jogou Overcooked! e está à procura dum novo jogo para jogar co-op com amigos ou familiares. A experiência de Overcooked! é simplesmente perfeita localmente, no entanto, devido à situação que vivemos actualmente a experiência de muitos jogadores terá de ser online. E esta edição trata um dos problemas do primeiro jogo que era, efectivamente, a ausência do modo online. Não podemos deixar de recomendar este jogo se quiserem um jogo co-op e se nunca experimentaram a série. Esta edição contém imenso conteúdo e é a derradeira experiência Overcooked!

Para quem já jogou os anteriores, se calhar o preço que está a ser pedido actualmente pode não se justificar, pois infelizmente o jogo não traz assim tanto contéudo novo (apenas 7 novos níveis) que justifique o preço, ainda por cima numa altura em que há tantos lançamentos de jogos e consolas novas. 

Overcooked! All You Can Eat é um buffet de Overcooked! e que nos deixa ainda com mais fome para o (mais que provável) terceiro jogo na série.

 

Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming
Overcooked, Overcooked! All You Can Eat (Playstation 5) | Análise Gaming

Overcooked! All You Can Eat é a edição derradeira dos dois primeiros jogos da série e apresenta-se como uma boa proposta para esta época festiva que se aproxima.

Product In-Stock: InStock

Avaliação do editor:
4
, Atenção tribo: blackbear reconfirmado no MEO Sudoeste

Atenção tribo: blackbear reconfirmado no MEO Sudoeste

, 10.ª temporada de The Walking Dead estreia a 1 de março na FOX

10.ª temporada de The Walking Dead estreia a 1 de março na FOX