in

Opinião: Lito ambiciona, os jogadores lutam, o sonho europeu (re)nasce.

Opinião: Lito ambiciona, os jogadores lutam, o sonho europeu (re)nasce.

 

Ainda na ressaca da grande noite de Óscares pego numa frase, vinda do filme que ganhou o Oscar para Melhor Argumento adaptado, Jogo da Imitação, e que retrata, na perfeição, o que é o Belenenses, este ano: “Ás vezes é das pessoas que menos esperamos que vêm as coisas inacreditáveis “.


De facto, não se esperava muito deste Belenenses: a equipa assenta na base do ano passado (que lutou, até à última jornada, pela manutenção), investiu-se pouco, investindo tudo na manutenção, não mais que isso; em Agosto começaram divergências entre direção da Sad e treinador, aquando da contratação de jogadores; fomos perdendo talismãs durante a época, Fredy, Deyverson e até mesmo Danielsson. Se futebol fosse matemática, isto tudo somado dava mais um penoso ano pela luta difícil pela manutenção.

Ninguém esperava nada de nós, acho que mesmo o mais optimista sócio azul, não sonhava, que, na próxima segunda feira, à 23.ª Jornada, possamos aumentar para sete pontos o fosso entre 6.º e 7.º classificado, cimentando o último lugar que pode dar passaporte europeu e encurtando a distância para o 5.º lugar, para não ficarmos à mercê de quem irá à final da taça.

Dá gosto ver este Belenenses jogar, solidariedade, muito querer, muito coração.

É disto que somos feitos e foi assim que nascemos.

Conseguimos reerguermo-nos quando parecia que íamos entrar no ciclo mais difícil do campeonato, em três jogos, 2 vitórias fora e um empate cedido no último minuto, no Restelo.

Nada é obra do acaso e a sorte dá muito trabalho. O Lito e este colectivo merecem tudo o que possa acontecer de bonito neste campeonato. Se critiquei o Lito pela sua falta de ambição em teimar nos 30 pontos e na manutenção, agora saúdo-o, por ter conseguido ver que a grandeza do Belenenses aspira a mais que a simples permanência.

O sonho está vivo, muito vivo mesmo. Já não vamos à Europa à 8 anos, jejum excessivo para um grande do futebol português.

Acho que nós, adeptos, que nunca desistimos do nosso Clube, mesmo quando os campeonatos amadores eram um inferno tão próximo, merecemos esta alegria. É difícil ser do Belenenses, tem de se ter muita capacidade de sofrimento. Mas, se não fosse assim, será que era os tão apaixonados pelo Clube ?

Resta-nos fazer o nosso papel: dia 2 de Março, pelas 20 horas, marcar presença no Restelo, joga-se uma cartada decisiva na luta europeia.

E é mesmo, às vezes é de onde menos se espera, que vêm coisas inacreditáveis, vamos ver se temos a felicidade de afirmar isso no final da temporada.

Eu acredito.

Opinião: Lito ambiciona, os jogadores lutam, o sonho europeu (re)nasce.Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Bilheteira: Belenenses – Paços de Ferreira

Bilheteira: Belenenses – Paços de Ferreira

Treinos de 23 a 28 de Fevereiro

Treinos de 23 a 28 de Fevereiro