in

Oficial: Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus

Oficial: Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus

Cristiano Ronaldo é, a partir de hoje, jogador da Juventus! O negócio foi fechado por 100 milhões de euros, mais 12 milhões adicionais (5 referentes ao mecanismo de solidariedade da FIFA e 7 de despesas de representação).

O Real Madrid, agora ex-clube do craque, explicou através de comunicado que acertou a transferência tendo em conta a “vontade e pedido expressadas pelo próprio jogador”, expressando ainda a sua “gratidão por um jogador que provou ser o melhor do mundo”:

“Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações. O Real Madrid será sempre a sua casa”.

Ronaldo também emitiu um comunicado de despedida do emblema da capital espanhola, em agradecimento ao clube e aos adeptos:

“Estes anos no Real Madrid e na cidade de Madrid, foram, possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho de deixar um agradecimento a este clube, a estes adeptos e a esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo carinho e afeto que recebi.

No entanto, creio que chegou o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse transferir-me. Lamento e, muito especialmente, peço que me compreendam.

Foram 9 anos absolutamente maravilhosos, únicos. Foi para mim emocionante mas também duro, porque o Real Madrid é de alta exigência, mas sei muito bem que não poderei esquecer que aqui vivi o futebol de maneira única.

Tive em campo e no balneário companheiros fabulosos, senti o calor de uma «afición» incrível e juntos conquistámos três Champions seguidas e 4 champions em cinco anos. A nível individual, tive a satisfação de ganhar quatro bolas de ouro e 3 botas de ouro. Tudo durante a minha etapa neste imenso e extraordinário clube.

O Real Madrid conquistou o meu coração e o da minha família, e por isso mais do que nunca, quero agradecer: ao clube, ao presidente, à direção, aos meus companheiros, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem com que tudo funcione e tomam conta de todos os detalhes.

Um obrigado infinito aos nossos adeptos e ao futebol espanhol. Durante estes 9 anos apaixonantes enfrentei grandes jogadores. O meu respeito e reconhecimento a todos eles.

Refleti muito e sei que chegou o momento para um novo ciclo. Vou embora, mas esta camisola, este emblema e o Santiago Bernabéu serão sempre parte de mim onde quer que esteja.

Obrigado a todos e, claro, como dsse na primeira vez no nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!”

O contrato de Cristiano Ronaldo com a Juve é válido para as próximas quatro temporadas e o internacional português irá auferir de um salário de 30 milhões de euros por ano.

 

Oficial: Cristiano Ronaldo é jogador da JuventusGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Scorpions em Oeiras – Antevisão do Concerto (Previsão da Setlist)

Scorpions em Oeiras – Antevisão do Concerto (Previsão da Setlist)

Fúria Azul ao lado da decisão dos sócios

Fúria Azul ao lado da decisão dos sócios