Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Fúria Azul ao lado da decisão dos sócios

Facebook Fúria Azul

«A nossa Paixão … não tem Divisão!», foi assim que a Fúria Azul deu inicio a um comunicado, publicado no dia de ontem, onde dão conta do seu apoio à decisão dos sócios para a criação de uma nova equipa de futebol sénior.

No comunicado o principal grupo de apoio ao Clube de Futebol “Os Belenenses” relembraram ainda os conflitos entre a SAD Belenenses e os membros do seu grupo, apelidando de «falta de respeito que a empresa que geria o nosso futebol sénior teve para com os sócios e adeptos do Clube».

No final a Fúria Azul terminou convidando sócios e adeptos a juntarem-se ao grupo. Leia abaixo o comunicado na íntegra:

«A nossa Paixão … não tem Divisão!

Carta aberta a todos os Belenenses,

A Associação de Adeptos Fúria Azul, Núcleo Oficial do CF osBelenenses desde 2003 e com fundação em 1984, vem por este meio manifestar o seu total apoio à decisão dos sócios em Assembleia Geral e posta em prática pela Direção do CF os Belenenses no que diz respeito à criação de uma equipa de Futebol sénior que represente os ideais dos “Rapazes da Praia” que estão na génese da fundação do Clube.

Mantivemo-nos em silêncio nos últimos meses, apesar de todos saberem a nossa opinião sobre o diferendo entre o Clube e a Codecity, mas nunca deixámos de apoiar os atletas que em campo defenderam as nossas cores e o nosso Símbolo porque a nossa Honra é a nossa Fidelidade ao CF osBelenenses.

Nos últimos anos os membros da nossa Associação sentiram na pele a falta de respeito que a empresa que geria o nosso futebol sénior teve para com os sócios e adeptos do Clube, fomos impedidos de entrar com os nossos símbolos e do Clube no nosso estádio, tivemos que partilhar a nossa bancada com adeptos dos nossos Clubes rivais, chegámos mesmo ao ponto de numa competição oficial sermos privados dos nossos lugares em detrimento da equipa adversária que jogava em nossa casa e fomos inclusive acusados de racismo quando dois dos nossos maiores símbolos são negros.

Nós não somos mais Belenenses que os outros sócios e adeptos mas desde 1984 que percorremos o país de Norte a Sul a acompanhar e apoiar as equipas que vestem a nossa camisola e usam os nosso símbolo e já acompanhámos a equipa de futebol sénior em descidas ao “inferno” das divisões inferiores, mas nunca deixámos de estar presentes e desta vez não será diferente.

Pela constante falta de respeito para com os ideais Belenenses e falta de respeito continua pelos seus Sócios e Adeptos, a nossa posição só pode ser de total apoio à criação de uma equipa de futebol sénior que seja gerida pelo Clube de Futebol os Belenenses e que devolva a todos os Belenenses a paixão e desejo de voltar ao estádio do restelo para apoiar a nossa equipa.

O futebol indústria está a acabar com o futebol paixão, aquele que é jogado dentro de campo e que não se move por interesses financeiros ou por negociatas dúbias em que prevalece a lei do mais rico e poderoso. O futebol indústria não defende quem domingo após domingo apoia o símbolo do seu coração, mas sim os interesses económicos que ano após ano criam maiores clivagens entre os Clubes, tornando um desporto de multidões e paixões num negócio de milhões.

A única equipa de futebol que terá o Clube de Futebol os Belenenses será a de todos os sócios, a que jogará naquela que é a casa de todos os que sentem o símbolo da cruz de cristo, o Estádio do Restelo. Por tudo isto e muito mais que não cabe nesta carta reiteramos o nosso apoio exclusivo à equipa de futebol sénior que recentemente foi inscrita no campeonato organizado pela Associação de Futebol de Lisboa, bem como esclarecemos que a equipa que desertou para o Jamor em nada representa os ideais e sentimentos que o nosso grupo sempre procurou defender para a nossa instituição, iremos ainda fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar no resgate do nome e símbolo do nosso clube que se encontram atualmente a serem indevidamente utilizados por quem durante tempo demais maltratou o nosso Clube e os seus sócios.

Os Belenenses podem contar com o nosso apoio para juntos fazermos a caminhada “Rumo ao nosso Lugar”, apelamos a que nesta hora difícil mais sócios e adeptos se juntem ao nosso grupo nesta luta contra o futebol indústria para que consigamos ser cada vez mais um Clube “Consagrado e Popular”.

Lisboa, 10 de julho 2018

Fúria Azul – Associação de jovens Belenenses
Núcleo Oficial do CF osBelenenses desde 2003»

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X