em ,

Novo jogo de Harry Potter poderá estar em desenvolvimento

Apesar da franquia Harry Potter já ter tido um número significativo de videojogos, desde as adaptações directas dos livros e filmes, spin-offs e versões LEGO, os fãs da famosa obra literária de J. K. Rowling ainda aguardam por um título que consiga verdadeiramente capturar a magia deste universo.

Essa espera poderá estar prestes a terminar, uma vez que um leak de imagens sugere que um novo título Harry Potter, do género RPG, poderá estar em desenvolvimento.

Ao contrário de títulos anteriores, este novo jogo aparenta apresentar uma nova história, à parte daquela que ficou conhecida nos livros e na respectiva adaptação ao cinema. Na descrição das imagens é referido que a acção decorre no Wizarding World, o universo ficcional que alberga os filmes da saga Harry Potter e Fantastic Beasts, e onde o jogador irá controlar uma personagem, totalmente personalizada à RPG, com habilidades mágicas.

O rumor ficou ainda mais sólido quando Lizo Mzimba, um jornalista da BBC News e fã da franquia, disse ao Eurogamer que as imagens são reais e que “pertencem a um título RPG, por anunciar, que tem de momento o nome Harry PotterMagic Awakened, apesar de outros títulos, como Magic Forever, estarem também em cima da mesa“.

Visto se tratar de uma fuga de informação, não são conhecidos detalhes adicionais, como qual o estúdio encarregue pelo seu desenvolvimento.
No entanto, sabendo que a Warner Bros. detém os direitos de publicação da franquia Harry Potter, são vários aqueles que apontam a Rocksteady como responsável pelo seu desenvolvimento, uma vez que é um dos estúdios que está sobre a alçada da gigante americana. Caso se confirme a informação, ficam então inviabilizadas as noticias que davam conta do desenvolvimento de um novo videojogo do Superman ou Justice League pela mão da Rocksteady.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Summit vai continuar em Lisboa por mais dez anos

Web Summit vai continuar em Lisboa por mais dez anos

Agenda de Concertos – 1 a 7 de Outubro