Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

NOS Alive ’18 – Sugestões para o segundo dia, 13 de Julho

O NOS Alive 2018 está de regresso esta semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Ao todo são mais de 39 horas de muita música e animação, dividida por sete palcos. Para que não te percas nos horários do Festival, a CA Notícias organizou um conjunto de sugestões de concertos para preencheres o horário completo de cada dia, tirando o máximo proveito.

Neste segundo dia de NOS Alive, 13 de julho, terás de estar em boa forma fisíca, preferencialmente, para conseguires fazer várias piscinas no recinto entre o Palco NOS e o Palco Sagres, mas prometemos que irá valer a pena. Confere agora as nossas sugestões.

Sound Bullet | 17h00 | Palco Sagres

Vencedores do EDP Live Bands Brasil, os Sound Bullet são uma banda brasileira que promete dar que falar no futuro próximo em Portugal. Não podes perder a oportunidade de conhecer o indie rock  de Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria), no Palco Sagres do NOS Alive, a 13 de Julho.

Podes ficar também a conhecer um pouco melhor a banda carioca na entrevista que a deram à CA Notícias.

NOS Alive – Entrevista aos Sound Bullet, vencedores do EDP Live Bands do Brasil

Japandroids | 17h50 | Palco Sagres

Japandroid regressam a Portugal já no próximo dia 13 de julho, prometendo animar ao máximo o Palco Sagres do NOS Alive. Podemos contar com os temas do seu mais recente álbum, Near To The Wild Heart Of Life, editado em 2017, mas também com exitos como The House That Heaven Built. 

Black Rebel Motorcycle Club | 18h25 | Palco NOS

Passamos então para o palco principal do NOS Alive, o Palco NOS. Nele podemos encontrar os incontornáveis Black Rebel Motorcycle Club, com o novo álbum, Wrong Creatures, editado em janeiro. Os norte-americanos, formados em 1998, vão dar a introdução de um dia onde o Rock tem tudo para dominar. Por isso, não perca a banda de Peter Hayes (vocal, guitarra, harmónica), Robert Levon Been (vocal, baixo, guitarra), e Leah Shapiro (bateria).

The Kooks | 19h50 | Palco NOS

A banda de Brighton sobe ao Palco NOS para apresentar o seu novo trabalho “The Best of… So Far”, sem esquecer os outros quatro álbuns que tem editados. Músicas como “You Don’t Love Me”, “Naïve”, e “She Moves in Her Own Way” tornaram-se clássicos instantâneos alcançando enorme sucesso por toda a Europa, e não devem faltar no concerto do Palco NOS.

The National | 21h20 | Palco NOS

A forte ligação entre o público português e os The National já é longa e irá ter um novo capítulo na próxima sexta-feira, depois do concerto esgotado no Coliseu de Lisboa o ano passado.

Conhecidos pela sua criação e interpretação musical única, The National contam na bagagem com sete álbuns de estúdio. “Sleep Well Beast”, editado o ano passado, foi considerado por muitos o álbum do ano. O novo registo de originais foi produzido pelo compositor, guitarrista e teclista da banda Aaron Dessner, e co-produzido pelo vocalista Matt Berninger e pelo guitarrista Bryce Dessner.

Portugal. The Man | 22h00 | Palco Sagres

A banda norte-americana liderada por John Gourley, traz na bagagem o seu mais recente álbum – e enorme sucesso – “Woodstock”. O grupo indie rock do Alaska que “rouba” o nome a Portugal, iniciou o seu percurso em 2004 no Alaska, tendo apresentado o primeiro álbum de estúdio “Waiter: “You Vultures!”, em 2006. Desde então têm estado na mira da imprensa com fortes elogios dos principais meios da especialidade.

Poucos são os festivais que podem dizer que vão ter no espaço de uma hora os concertos de duas das bandas mais badaladas do momento. Por outro lado, será difícil para os fãs poderem acompanhar tudo.

Queens of The Stone Age | 23h05 | Palco NOS (Rag’n’Bone Man | 23h20 | Palco Sagres)

Se não fosse o tapete de relva em frente ao Palco NOS, a poeira iria ser tanta que não se viria o palco, pelo menos é a nossa previsão em relação ao concerto dos Queens Of The Stone Age. A banda de Josh Homme, irá trazer o seu rock de uma carreira de mais de vinte anos e colaborações com alguns dos mais cobiçados nomes pesados do rock como Dave Grohl, Mark Lanegan, Alex Turner, entre outros. Será neste concerto que Portugal irá descubrir o mais recente álbum de originais “Villains”.

Se não for fã de rock, poderá sempre espreitar o Palco Sagres, onde o cantor e compositor inglês Rag ‘N’ Bone Man irá actuar. Apenas com o primeiro álbum já conta com dois Brit Awards 2017, nas categorias “British Breakthrough Act” e “Choice Award”.

Future Islands | 01h00| Palco Sagres (Two Door Cinema Club | 01h30 | Palco NOS)

Segue-se Future Islands no Palco Sagres. Repetentes no palco secundário do NOS Alive, outrora chamado Palco Heineken, a banda traz ao Passeio Marítimo de Algés “The Far Field”, o quinto álbum de originais, sucessor dos fabulosos “On The Water” (2011) e “Singles” (2014).

Se quiser-se manter pelo Palco NOS, poderá assistir a outro concerto que promete não desiludir dos Two Door Cinema Club, outros repetentes no Festival. “Tourist History” (2010), “Beacon” (2012) e “Gameshow” (2016), garantiriam à banda a projeção mundial alcançada e vários temas de sucesso com lugar cativo nas principais rádios mundiais. Os Two Door Cinema Club nasceram em 2008 e são Alex Trimble na voz, Sam Halliday na guitarra e Kevin Baird no baixo.

CHVRCHES | 02h45 | Palco Sagres

O final do dia tem local marcado no Palco Sagres, onde CHVRCHES irão fechar o dia com seu estilo de música, que funde a eletrónica e techno-pop. O trio formado por Lauren Mayberry, Iain Cook e Martin Doherty, ganhou projeção online com os singles “The Mother We Share” e “Lies” que alcançou a categoria “NME’s Best Tracks of 2012”. Em 2013 foi editado o primeiro albúm “The Bones of What You Believe” aclamado pelo público e pela crítica, contando com nomeações nos NME Awards e Brit Awards.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X