Rock In Rio

Miss Caffeina no Rock in Rio Lisboa 2022 | “Fazemos música divertida e gostamos de divertir o público”

Os Miss Caffeina actuaram hoje no Palco Galp Music Valley do Rock in Rio Lisboa e foi o primeiro contacto da banda de pop-rock espanhola com o público nacional. Falámos depois do concerto com a banda para percebermos que sensações captarem desta sua actuação.

“Para uma primeira vez, foi óptimo! As pessoas estavam curiosas de ver o que estávamos a fazer e foi muito divertido este concerto.”

Foi assim que a nossa curta conversa com a banda constituída por Alberto Jiménez (voz), Sergio Sastre (teclados, guitarra e sintetizador) e Antonio Poza (baixo) começou, com uma visão do que sentiram do seu primeiro concerto de sempre em Portugal.

Falamos de seguida sobre o seu último álbum lançado “El Ano del Tigre”, lançado ainda neste ano, e por isso inquirimos à banda qual tem sido a reacção dos seus fãs à apresentação das novas músicas ao vivo:

“O nosso álbum mais recente “El Ano del Tigre” foi muito bem recebido em Espanha, é já o nosso quinto disco, e já tínhamos algum receio de que o público poderia já estar cansados de nós e do nosso som, mas a verdade é que o público tem marcado sempre presença nos nossos espectáculos ao vivo, e as músicas deste álbum são sempre muito celebradas ao vivo e estamos muito contentes com isso.

 

Visto que os Miss Caffeína nunca actuaram em Portugal antes desta tarde, lançámos o desafio à banda para se apresentarem ao público português:

“Difícil explicar o nosso som e a nossa música por palavras. Começamos como uma banda de rock, mas com os anos fomos mudando o nosso som para uma vertente mais Pop, e fazemos agora música mais simples na sua estrutura, com uma estrutura pop clássica, digamos assim. E neste álbum incluímos influências de diferentes géneros musicais como R’n’B, Funk ou até Reggaeton. Fazemos música divertida, e gostamos de divertir as pessoas que nos vêm ver ao vivo.”

“Nós gostamos de muita música diferente, e não restringimos os nossos gostos e influências apenas a Rock, Electrónica ou Pop. Não temos preconceitos com nada ao nível musical.”

 

Depois do seu concerto, os Miss Caffeina revelaram interesse em visitar o resto do recinto e assistir aos concertos no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa:

“Queremos ver o palco principal, agora que já estamos livres para o resto do dia. O Rock in Rio é um festival muito eclético e gostamos disso, queríamos até que voltasse a haver novamente Rock in Rio Madrid.”

 

Em relação ao futuro próximo, os Miss Caffeína pretendem continuar a apresentar o “El Ano del Tigre” ao vivo e futuramente a edição dum novo EP:

“Temos uma tour marcada até Outubro deste ano, e depois vamos fazer uma pequena tour com outra banda espanhola. Depois estamos a pensar fazer um EP, e continuar a levar a nossa música aos nossos fãs.”

Artigos recentes

O Jogo: Capa da Edição de quinta-feira, 29 de setembro 2022

Capa Jornal O Jogo de quinta-feira, 29 de setembro 2022. Veja diariamente as principais capas…

29 de Setembro, 2022

Record: Capa da Edição de quinta-feira, 29 de setembro 2022

Capa Jornal Record de quinta-feira, 29 de setembro 2022. Veja diariamente as principais capas de…

29 de Setembro, 2022

A Bola: Capa da Edição de quinta-feira, 29 de setembro 2022

Capa Jornal A Bola de quinta-feira, 29 de setembro 2022. Veja diariamente as principais capas…

29 de Setembro, 2022

Correio da Manhã: Capa da Edição de quinta-feira, 29 de setembro 2022

Capa Correio da Manhã de quinta-feira, 29 de setembro 2022. Veja diariamente as principais capas…

29 de Setembro, 2022

Jornal de Notícias: Capa da Edição de quinta-feira, 29 de setembro 2022

Capa Jornal de Notícias de quinta-feira, 29 de setembro 2022. Veja diariamente as principais capas…

29 de Setembro, 2022

A Serviço do Rei no Palácio da Ajuda

A Serviço do Rei no Palácio da Ajuda Teatro & Arte | Teatro Palácio Nacional…

28 de Setembro, 2022