Na entrevista dada ao Record, ontem Rui Pedro Soares, referiu a compreensão de Fábio Sturgeon e de Gonçalo Brandão, de forma a mantê-los no Restelo, não esquecendo de referir Miguel Rosa que abdicou de auferir um ordenado superior para ficar no emblema do Restelo.
“As propostas concretas incidiram sobre o Gonçalo Brandão e o Sturgeon. Há uns anos era impossível resistir, mas a permanência de ambos foi conseguida com a compreensão dos dois e nenhum ficou contrariado. Também o Miguel Rosa recusou uma proposta do México a receber 10 vezes mais. Fiquei feliz e diz bem do compromisso que têm com o clube.”
Também José Luis, recusou mudar-se para o Sporting, mantendo o seu compromisso com o projeto da SAD azul.
“Fiquei contente e sensibilizou também os adeptos. É, como todos, muito importante numa estrutura com a qual gostaria de contar ao longo deste projeto.”
No que aos últimos reforços diz respeito, o líder da SAD Belenenses, explica:
“Visa dar resposta às necessidades. Dez jogos na Europa, 34 no campeonato e esperamos fazer mais jogos na Taça da Liga e de Portugal…”
Quanto à possibilidade de o Belenenses manter estes reforços, após terminar o período de empréstimo:
“Sobre o André Geraldes não existe opção e só cá está porque abdicou de 50 por cento do salário que recebia. Kuca e Luís Leal foram operações em condições muito vantajosas. Temos opções de compra realistas às quais podemos fazer face. Vamos ver como corre o ano.”