António Raminhos lança, a 11 de junho, um manual essencial para quem é, para quem quer ser e para quem não quer ser pai.
Um dos mais conhecidos e reconhecidos humoristas portugueses, prepara-se para lançar “As Marias” um manual que aborda de uma forma bastante especial a parentalidade. Falamos, claro está, de António Raminhos, ou Dr. Raminhos, que em cada capitulo deste livro reponderá a uma questão de um paciente.
Neste manual o Dr. Raminho vai ensinar a conceber uma menina, a lidar com raparigas e com a sua mulher. Vamos poder aprender a mudar fraldas, escolher fantasias baratas para o Carnaval e prendas especiais para o Natal, ou como fazer sexo sem os filhos notarem.
O lançamento de “As Marias” acontecerá a 11 de junho na página de António Raminhos no Facebook e contará com vários convidados especiais. E como Raminhos é uma personalidade cada vez mais digital, nada faria mais sentido do que transformar o livro em papel numa obra com uma dimensão digital. “As Marias” conta também com uma aplicação digital de realidade aumentada que dá acesso a vídeos exclusivos sempre que o leitor apontar o seu smartphone tablet para uma das muitas ilustrações de Manel Cruz que o livro inclui.
Sinopse:
António Raminhos nasceu em 1980 (um ano bissexto, que começou numa terça-feira e acabou numa quarta), para grande infelicidade dos seus pais. Nesse mesmo ano, o Sporting foi campeão nacional e José Cid venceu o Festival da Canção. Há quem diga, todavia, que o nascimento do pequeno António terá constituído uma forma de compensação divina pelas perdas, nesse mesmo ano, de génios como Jean-Paul Sartre, Alfred Hitchcock, Vinicius de Moraes ou John Lennon. Passados 37 anos, essa teoria continua por provar.
Profissionalmente, começou muito mal, aspirando à pobreza, dado que foi jornalista (no jornal ACapital e na RTP). Quando se viu desempregado, decidiu experimentar o humor. Subiu pela primeira vez a um palco em 2006 e, vá-se lá saber porquê, as pessoas gostaram. Desde então, nunca mais parou de tentar ter graça. Foi cronista da Maxmen, celebrizou-se em programas de televisão como 5 para a Meia-Noite ou Dança com as Estrelas e criou um talk show de grande sucesso na Internet, intitulado Banheira das Vaidades.
Recentemente tornou-se numa das vozes do Café da Manhã da RFM, com a rubrica “As Marias”. O Espectáculo com o mesmo nome esgotou salas em todo o país e agora surge o livro homónimo, que é mesmo espectacular.
Apesar de todos estes feitos mais ou menos impressionantes, o melhor que fez na vida foi ter conquistado a mulher, Catarina, e com ela concebido as suas lindas três Marias: Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor.