in

Mais três golos e mais três pontos a confirmar a liderança azul

, Mais três golos e mais três pontos a confirmar a liderança azul

O Belenenses voltou ao Estádio do Restelo esta tarde para vencer o Linda-a-Velha B por 3-1, mantendo firme a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL, com os azuis a somarem agora 37 pontos na tabela  – mais seis do que Carcavelos e Porto Salvo, numa grande primeira volta da equipa do Restelo agora feita de doze vitórias e um empate, com 56 golos marcados, numa altura em que falta ainda conhecer o desfecho do desafio entre Abóboda e Belenenses, interrompido aos 85 minutos quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.

Como vem sucedendo, o onze da Cruz de Cristo cedo deu mostras de querer chegar ao golo jogando um futebol ofensivo e de pé para pé, tento que veio a conseguir aos 22 minutos por intermédio de Tiago Rodriguez na sequência de um pontapé colocado de fora da área. Numa primeira metade marcada pela saída forçada de Jorginho, substituído por Jojó ainda antes da inauguração do marcador, os azuis consentiram o empate dois minutos depois num momento de desatenção defensiva, mas foram para o intervalo em vantagem com Tomás Castro a adiantar novamente os azuis na sequência de um canto directo de belo efeito.

A segunda metade decorreu na mesma toada, com o Belenenses a procurar aumentar a vantagem, o que veio a suceder à passagem dos 61 minutos, com João Santos a entrar no ataque pelo flanco esquerdo procurando a entrada da área para oferecer o golo a Afonso Alcario. Com dois golos de vantagem, assistiu-se a um jogo controlado até final, com mais um momento de luxo nas bancadas na entrada para os quinze minutos à Belenenses,  assegurando mais três pontos que solicitam os objectivos da equipa.

Nuno Oliveira fez mexidas em relação ao último onze, fazendo alinhar Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jorginho; Benny Ribolhos, João Trabulo, Tomás Castro, Tiago Rodriguez, João Santos e Afonso Alcario. No banco, às ordens da equipa técnica azul, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Jojó, Ilmo, Sénica, Alexandre Carneiro e Rivaldo.

O Belenenses fecha a primeira volta na próxima ronda com a deslocação ao terreno da Fundação Salesianos, décimo primeiro classificado, em partida agendada para o próximo domingo, dia 27 de Janeiro, às 15h00.

Confira os resultados desta jornada:

Belenenses, 3 – Linda-a-Velha B 1
CD Belas, 2 – Trajouce, 1
Talaíde, 5 – Malveira da Serra, 1
Porto Salvo, 2 – Fund. Salesianos, 1
Assoc. Torre, 1 – Abóboda, 4
Operário, 2 – SL Olivais, 1
CDOM-PN, 5 – Estrela, 1
Carcavelos, 4 – Amavita, 2

Confira a classificação após a 14ª jornada:

Via

, Liga (18ªJ): Resumo Boavista FC 0-2 Portimonense

Liga (18ªJ): Resumo Boavista FC 0-2 Portimonense

, Regresso às vitórias na Liga SportZone com triunfo por 3-0 frente ao Modicus

Regresso às vitórias na Liga SportZone com triunfo por 3-0 frente ao Modicus