in , , ,

London Grammar no Super Bock Super Rock

London Grammar no Super Bock Super Rock

Nova confirmação e mais uma estreia em Portugal no cartaz do Super Bock Super Rock, com London Grammar.

Continua a contagem decrescente para o 23º Super Bock Super Rock. O cartaz completa-se e já se pode afirmar que a edição deste ano vai contar com alguns nomes de culto em Portugal: depois de confirmações de peso como os Red Hot Chili Peppers, Deftones e Tyler, the Creator, é a vez de anunciar os ingleses London Grammar, um fenómeno de popularidade a nível nacional e internacional, que atuam pela primeira vez em Portugal no Super Bock Super Rock, dia 14 de Julho.

Poucas são as bandas com um arranque tão promissor como o dos London Grammar. O disco de estreia “If You Wait”, editado em 2013, vendeu mais de 1,5 milhões de discos em todo o mundo. Com este primeiro álbum veio também o prestigiante prémio Ivor Novello, pelo single “Strong”, a nomeação para os BRIT Awards, e as aparições televisivas em todo o mundo: foram convidados a mostrar a sua música nos programas de Jimmy Fallon e David Letterman, assim como em várias televisões europeias e australianas.

Um dos ingredientes principais para o culto que se criou em torno dos London Grammar é uma melancolia que não desarma e que nunca deixa de encantar. O som é próximo do trip-hop e, por isso, os Portishead são uma das influências mais citadas quando se tenta definir a música dos London Grammar. Mas a verdade é que são donos de um ritmo muito próprio, com um apelo pop irresistível.

Hannah Reid é detentora de uma das vozes mais interessantes a aparecer na música inglesa nos últimos anos. Um timbre que não se esquece e que casa na perfeição tanto com as batidas electrónicas, como com os sons mais orgânicos deste trio inglês.

Com um início de ano fulgurante, já com duas músicas novas, “Big Picture” e “Rooting For You”, os London Grammar prometem um regresso em grande em 2017 com um dos discos mais aguardados deste ano. E esse sucesso inclui, claro, a estreia em Portugal dia 14 de julho no Palco Super Bock do Super Bock Super Rock.

Já confirmados:

13 de julho
Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto
Palco EDP – Kevin Morby, Boogarins

14 de julho
Palco Super Bock – London Grammar
Palco EDP – Tyler, The Creator

15 de julho
Palco Super Bock – Deftones, Foster the People
Palco EDP – Seu Jorge “The Life Aquatic”: Tributo a David Bowie, James Vincent McMorrow, Bruno Pernadas

London Grammar no Super Bock Super RockGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Jake Bugg no EDP Cool Jazz

Jake Bugg no EDP Cool Jazz

Clube cede juniores à equipa profissional

Clube cede juniores à equipa profissional