em

Liga NOS: Três grandes escorregam na 3.ª jornada

A 3.ª jornada da Liga NOS foi marcada pelo grande derby, Benfica – Sporting, mas não só. Além de os rivais de Lisboa terem empatado, a uma bola, e com isso perdido cada um dois pontos, o FC Porto também se deixou derrotar em casa pelo V. Guimarães, por 2-3.

Mas comecemos pelo início. Na sexta-feira o Marítimo recebeu e venceu o Chaves por 2-1, estando agora no 6.º lugar com 6 pontos, enquanto os flavienses se encontram na 14.ª posição apenas com 3 pontos.

No sábado, Portimonense e Santa Clara empataram a dois golos, com os algarvios ocupando o último posto da tabela com apenas 1 ponto somado, enquanto os açorianos estão no 15.º lugar, um acima da linha de água, com 2 pontos.

O jogo cabeça de cartaz da jornada começou a ser disputado às 19h no Estádio da Luz e terminou num empate 1-1. Nani foi o primeiro a marcar, para os leões, de penalty, mas perto do fim João Félix dá o empate às águias. Verdes e encarnados somam ambos 7 pontos, com os primeiros no 2.º lugar e os segundos no 3.º, com os mesmos golos marcados e sofridos, sendo que apenas o que difere é o facto de o Sporting ter somado 1 ponto na casa do rival.

Mas a grande surpresa estava para depois, quando o FC Porto vencia em casa o V. Guimarães ao intervalo por 2-0 e acabou perdendo por 2-3. Os dragões são agora 5.º classificados, com 6 pontos. Já os vimaranenses encontram-se na 12.ª posição, com 3 pontos.

Domingo foi a vez de o V. Setúbal perder em casa com o Nacional, 1-2, estando os sadinos no 11.º lugar com 3 pontos e os madeirenses com a mesma pontuação mas em 13.º. O Feirense pela primeira vez esta época perdeu pontos, em casa com o Boavista, empatando 1-1 e perdendo a liderança isolada do Campeonato. A equipa de Santa Maria da Feira está, assim, na 4.ª posição, com 7 pontos, enquanto os axadrezados se encontram na 9.ª com 4 pontos.

No mesmo dia tivemos ainda o empate a uma bola entre o Tondela (16.º, 2 pontos) e o Rio Ave (7.º, 4 pontos) e o Sp. Braga – Aves, que terminou com a vitória dos bracarenses por 3-1, valendo-lhes a liderança da Liga, com os mesmos pontos de Sporting e Benfica mas mais 4 golos apontados. O Aves é 17.º classificado, com apenas 1 pontos.

Por fim, tivemos o Moreirense – Belenenses SAD, que terminou num empate, 1-1. A formação de Moreira de Cónegos está no 10.º lugar com 4 pontos e os azuis do Restelo com os mesmos pontos no 8.º.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pocophone F1: Saiba em que países estará disponível

LG G7 chega em duas novas variantes

LG G7 chega em duas novas variantes, uma delas com Snapdragon 835