Krystal Klear, Romare (DJ Set), Flohio e Crumb no Vodafone Paredes de Coura

Krystal Klear, Romare (DJ Set), Flohio e Crumb são as mais recentes confirmações no Vodafone Paredes de Coura 2019.

- Publicidade -

Natural de Dublin, Dec Lennon ou Krystal Klear iniciou a carreira musical como um artista anónimo, mas rapidamente desenvolveu um estatuto graças aos materiais focados no underground dancefloor que misturam elementos nostálgicos a motivos futurísticos. Após uma série de EPs associados a reconhecidas editoras, e até de forma independente com a Cold Tonic, Krystal Klear junta-se à Running Back de Gerd Janson e lança Neutron Dance. Um EP, que segundo a crítica do meio, foi considerado um dos principais lançamentos de 2018. A energia do electro, house e new wave invade a Praia Fluvial do Taboão no dia 15 de Agosto.

No terceiro dia do festival, 16 de Agosto, são as sonoridades disco e psicadélicas que se juntam ao cartaz da 27ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Em homenagem à cultura afro-americana e ao artista Romare Bearden, Archie Fairhurst adoptou o nome Romare. Ainda na faculdade, o produtor trocou a bateria e a guitarra pela produção de faixas com fortes samples que iam de downtempo house a um frenético footwork. O DJ londrino conta com dois álbuns: Projections, disco de estreia em 2015 e Love Songs: Part Two (2016). Ambos os projectos, amplamente aclamados pela crítica musical, demonstram a evolução e destreza de Romare em misturar diferentes estilos e instrumentos musicais.

Vodafone Paredes De CouraA rapper de 26 anos, Flohio está a conquistar atenção internacional com a força avassaladora que deposita em cada tema. Uma mescla de ritmos catárticos sob inteligentes narrativas e uma produção tentadora que mistura diversos estilos, reflectidos num techno industrial que se une ao mais clássico que o hip-hop tem para oferecer. Bands, primeiro single da artista natural do sul de Londres, navega por batidas experimentais e assumidas críticas sociais. Mais recentemente, Flohio lançou o segundo EP Wild You (2018). Poesia emocional e sincera é a chave para o som da grande promessa do rap londrino que sobe ao palco do Vodafone Paredes de Coura no dia 17 de Agosto.

Também para o último dia do festival estão confirmados os norte-americanos Crumb. O quarteto de psych-rock nasceu do desejo dilacerante da vocalista/guitarrista Lila Ramani completar as suas canções. A banda de Brooklyn funde sonoridades psych de anos de 1960 com pitadas de improvisos de jazz a que adiciona um informal indie rock, o que nos deixa com um pop que tem tanto de sedativo como viciante. Crumb e Locket são os primeiros dois EPs de Crumb que já conseguiu inúmeros elogios da cena musical.

Krystal Klear, Romare (DJ Set), Flohio e Crumb juntam-se ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou e Patti Smith.

- Publicidade -