em ,

Samuel Úria leva “Marcha Atroz” a Lisboa e Porto

Samuel Úria apresenta "Marcha Atroz" ao vivo em Lisboa e Porto no mês de Março.

Samuel Úria apresenta “Marcha Atroz” ao vivo em Lisboa e Porto no mês de Março.

“Marcha Atroz é um conjunto breve de canções. Canções sobre o que não é breve. Este mini-álbum vem como brinde (no sentido de oferta, mas também no sentido de tchin tchin) das reedições em vinil dos meus 3 últimos álbuns. Tem, portanto, qualquer coisa paradoxal: ser um conjunto de canções inéditas mas que servem de retrospectiva. Está aí a locomoção atroz, uma viagem no tempo em passo de marcha.”

Foi desta forma que Samuel Úria nos introduziu “Marcha Atroz” aquando da respectiva edição em Outubro passado. E é também assim que nos apresenta os espectáculos com o mesmo título que irá realizar em Março próximo em Lisboa e Porto ao longo de duas semanas, respectivamente, a 13, 14 e 15 no Auditório Carlos Paredes, e a 21 e 22 no Passos Manuel.

“São músicas sobre a oxidação dos bens e a oxigenação do Bem. São cantigas para que tudo se largue e nada se olvide. São palmadas na inacção, combustões espontâneas e canonizações instantâneas. Malhas de revolta e de Travolta. Na Marcha Atroz vergo-me ao protesto, vendo-me para peças, visto a pele do crooner salomónico, vou esconjurando o esquecimento. É um mini-álbum de retrospectiva, mas tem capa amarelada como um post-it para o futuro.”

Serão concertos diferentes. Serão só com o Samuel e com o Miguel Ferreira, tal como o dito do mini-álbum. Serão concertos com a marcha atrás engrenada de olhos no futuro. Terão surpresas. Serão sempre diferentes.

Marcha Atroz” foi publicado em Outubro passado por ocasião da reedição em vinil dos discos “Nem Lhe Tocava”, “O Grande Medo do Pequeno Mundo” e “Carga de Ombro”. No formato físico apenas está disponível como oferta para os compradores de qualquer um dos títulos em vinil podendo, no entanto, ser adquirido (ou escutado) nas plataformas digitais de música. Inclui os temas “Ferrugem”, “Fusão”, “Mãos” e “Vem de novo”.

 

Samuel Úria: voz, guitarras
Miguel Ferreira: teclados, programações, omnichord, melódica, percussão, guitarra, coros

LISBOA – AUDITÓRIO CARLOS PAREDES – 13, 14, 15 MARÇO
PORTO – PASSOS MANUEL – 21, 22 MARÇO

Os bilhetes, com o preço único de 12,50€, encontram-se à venda em www.bol.pt,www.ticketline.pt e nos locais habituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Velvet Buzzsaw | Trailer oficial [HD] | Netflix

Velvet Buzzsaw | Trailer oficial [HD] | Netflix

Krystal Klear, Romare (DJ Set), Flohio e Crumb no Vodafone Paredes de Coura