em ,

“IT – A Coisa” – Antevisão

O filme é uma adaptação da obra literária muito aclamada de Stephen King e é um dos filmes de terror mais falados e aguardados do ano, que chega às salas de cinema portuguesas já esta quinta-feira.

Este é um dos filmes de terror mais falados e aguardados do ano, que chega às salas de cinema portuguesas já esta quinta-feira. Segundo os críticos e a opinião geral que é conhecida até ao momento, é um filme verdadeiramente assustador, com imensas criticas positivas, que tem arrecadado bons resultados em todos os tops, podem ver mais informações aqui.

O filme é uma adaptação da obra literária muito aclamada de Stephen King, com o mesmo nome. Como sabemos King é um dos maiores escritores dos dias de hoje, com várias obras partilhadas, com diversas adaptações ao grande ecrã ou à televisão das mesmas, contando já com outro grande sucesso nos cinemas este ano (“Dark Tower“).

A obra foi publicada em 1986 e é um dos livros mais longos de King. A primeira adaptação aconteceu em 1990 com uma minissérie de dois telefilmes. Esta será a primeira vez que a obra de King irá passar para o grande ecrã e conforme referimos aqui, promete ser um dos grandes filmes de terror do ano.

No elenco temos Jaeden LieberherFinn WolfhardChosen JacobsJeremy Ray TaylorWyatt OleffJack Dylan Grazer e Sophia Lillis no elenco. Bill Skarsgard interpreta o palhaço Pennywise.

Na sinopse podemos ler: “Numa pequena cidade no Maine, sete crianças conhecidas como O Clube dos Falhados enfrenta os problemas, os valentões e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise“.

Então e o que podemos esperar de “IT – A Coisa“?

Na minha opinião, sendo esta a primeira adaptação desta obra de King ao grande ecrã, acho que podemos contar com um bom filme, que parece ter a componente certa de terror. Para contribuir, o cenário do filme sempre que aparece Pennywise (O Palhaço), é mais escuro e silencioso, o que cria um clima de suspense e uma certa tensão ao filme, tornando-o ainda mais assustador.

O filme, deverá inicialmente explorar a fragilidade das sete crianças, saber os seus medos e os problemas familiares que cada um tem, para dar a entender como Pennywise vai mudando de aparência de forma a atacar cada um deles. Deverá também fazer transparecer a apatia dos adultos face ao desaparecimentos de outras crianças ao longo do tempo, o que será o alicerce para a união entre os sete, denominados como os “Perdedores” contra o Palhaço tão assustador.

Pelo que li e pelo que vi nos trailers ao longo dos últimos meses e depois do sucesso alcançado na estreia este fim-de-semana nos EUA, tanto acho como espero, que vá ser um filme verdadeiramente assustador. No entanto deixo um pequeno aviso para os que tiverem pavor a palhaços: talvez não seja boa ideia arriscar até terem a certeza do quão assustador é.

Em suma, se a adaptação for fiel à obra de King e se o desenrolar do filme mantiver uma estrutura fluída e conseguir transmitir a fragilidade das crianças e a apatia dos adultos conjugando isso ao tenebroso Pennywise, deverá ser um dos filmes mais assustadores e perturbadores dos últimos tempos, levando os espectadores até uma montanha-russa de emoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Liga dos Campeões: Antevisão da 1.ª jornada da fase de grupos

A apresentação dos novos produtos Apple é já hoje