in ,

Hugo Viana coloca como meta a permanência na I Liga

Hugo Viana, Belenenses, Hugo Viana coloca como meta a permanência na I Liga

Na entrevista que concedeu aos jornais Record e A Bola e à A Bola TV, Hugo Viana optou pela modéstia quando questionado sobre quais os objetivos para esta temporada. O novo diretor desportivo coloca como principal meta a permanência na I Liga, embora afirme que acredita que a longo prazo o Belenenses será visto como o quarto grande.

Meta? É a permanência. Depois talvez seja possível pensar mais além, mas para já esta é a forma mais humilde de encarar a próxima época. Queremos um ano tranquilo e estamos a trabalhar para que o Belenenses tenha todas as condições para isso. E para termos um ano tranquilo ainda temos de fazer e melhorar muita coisa”, afirmou.

Quanto à aposta na formação, Hugo Viana relembra que a equipa foi para pé-época com jogadores como Gonçalo Agrelos e João Louro, mas que gostaria de apostar mais no jogador português, embora esse tenha um problema, ser caro:

“Acabámos de ver um sub-19 do Sp. Braga a ir para o Colónia por valores que ninguém pensava ser possível [João Queirós numa transferência de 3 milhões de euros]. E o Belenenses, agora, não se pode dar ao luxo de contratar um sub-19, sub-20 ou sub-21 por esses valores”.

Por fim, o diretor desportivo assegurou que o clube não está obcecado com o ser visto como quarto grande, mas que espera que isso se concretize a médio/longo prazo.

“Neste momento não estamos obcecados com isso. O clube tem uma história, foi campeão nacional, mas a nossa ideia não é dizer que somos nós, o clube A ou B. A nossa realidade é com, muita humildade, mudar a imagem da época passada, porque é preciso criar estabilidade para que a época seja tranquila. Essa é a estratégia ideal para definir a próxima época: primeiro criar estabilidade e, com isso, os resultados vão aparecer”, concluiu.

, Hugo Viana: «Domingos Paciência tem tudo para ser um sucesso»

Hugo Viana: «Domingos Paciência tem tudo para ser um sucesso»

, Passatempo: Vencedores da antestreia de “Tal Pai Tal Mãe 2” em Lisboa

Passatempo: Vencedores da antestreia de “Tal Pai Tal Mãe 2” em Lisboa