in

Gonçalo Brandão: «Insatisfeitos com estes 11 pontos»

goncalo brandao Belenenses, Gonçalo Brandão: «Insatisfeitos com estes 11 pontos», CA Notícias, CA Notícias

Ambição. É esta a palavra mais adequada para caraterizar o discurso de Gonçalo Brandão, que completou ontem 28 anos, acerca do início de campeonato do Belenenses. O defesa-central formado no Restelo deixou bem claro que o grupo não se satisfaz com a atual classificação, lutando sempre por alcançar mais.

Falando à margem de uma sessão de autógrafos no novo sintético dos azuis, Brandão fez questão de expor a mentalidade com que se trabalha em Belém. “Talvez ninguém esperasse que tivéssemos esta pontuação nesta altura, mas estamos insatisfeitos com estes 11 pontos porque queremos sempre melhor e sabemos que o podemos conseguir. Este é um grupo que nunca desiste e, mesmo diante do V. Setúbal, fomos sempre em busca do triunfo”, afirmou.

Para o defesa, o sofrimento da temporada transata acabou por ser benéfico. “Muitos jogadores estavam pela primeira vez na Liga e ganharam bagagem com essa pressão, especialmente nos últimos oito jogos, em que era preciso somar o maior número de pontos possível”, recordou, explicando os motivos para o “bom início de campeonato”. “Sabemos desde o início da pré-época a mentalidade com que trabalhamos e, a ganhar ou a perder, demonstramos caráter. Vamos continuar assim e realizar um campeonato tranquilo”, frisou.

Boas condições

Gonçalo Brandão foi – juntamente com Abel Camará e Pelé – um dos padrinhos do novo sintético do Restelo (Campo Major Baptista da Silva), que visa promover cada vez mais a formação. Também formado em Belém, o defesa mostrou satisfação e elogiou a melhoria das condições no clube.

“Estes jovens têm mais sorte do que eu, que treinava num pelado. A direção está a proporcionar boas condições de evolução e espero ver vários jogadores do Belenenses nas seleções jovens e também na equipa principal do clube”, concluiu.

Fonte: Record

, Craques conviveram com os mais novos, CA Notícias, CA Notícias

Craques conviveram com os mais novos

, Futebol: Benfica permite encaixe de 600 mil euros, CA Notícias, CA Notícias

Futebol: Benfica permite encaixe de 600 mil euros