em

Antevisão: Vitória de Setúbal x Belenenses

Começou este fim-de-semana o campeonato português. A bola já rola e esta tarde está marcada por um clássico do futebol português: Vitória F.C. x Belenenses. Sadinos e azuis, 15º e 9º da Liga transacta respectivamente, estreiam-se na edição 2016/2017, no Estádio do Bonfim, com início marcado para as 18h15m.

Com José Couceiro no leme, o Vitória parte para esta época com fortes ambições. Para trás fica uma liga a duas velocidades, marcada pelo excelente início e pela aflição da última metade, tendo conseguido a manutenção no final do campeonato. Couceiro prevê um encontro difícil frente a uma equipa que considera “organizada e positiva na forma como aborda o jogo”, com a “vantagem de manter o seu treinador”. Prever o onze sadino, e de qualquer outra equipa, é um exercício complicado por ser a primeira jornada e haverem sempre bastantes alterações ao longo da época. O onze lançado por José Couceiro poderá ser constituído por Trigueira, Geraldes, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso, Guropec, Nuno Santos, Costinha, Nene Bonilha, Zé Manuel, André Claro e Meyong.

Com o objectivo de pensar jogo a jogo e recorrer à matemática quando o campeonato se aproximar da reta final, Júlio Velázquez também desvalorizou os resultados, mais ou menos conseguidos, na pré-época. Os azuis estreiam-se na Liga num reduto sempre difícil, apesar de deterem vantagem no histórico de confrontos. Para este jogo o técnico espanhol fará entrar alguns reforços e, consequentemente, promover alterações no que foi o onze mais rodado da época transacta. Para o Bonfim, o onze de Belém poderá ser Ventura, João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão, Mica Pinto, Rúben Pinto, Oriol Rosell, Benny, Miguel Rosa, Abel Camará e Gerso.

Início de temporada, não se espera um ritmo demasiado elevado por este mesmo motivo. As preocupações das duas equipas deverão centrar-se em cometer o menor número de erros defensivos possível, tão característicos desta fase inicial. Arranca o principal escalão do futebol português e logo com um clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Acabou a Época 2013/2014

Belenenses começa fora no arranque do Campeonato de juvenis

Situação de Lito por resolver

Julio Velázquez: “O penalty inexistente decidiu o jogo”