in ,

Gipsy Kings, Miguel Araújo, Linda Martini, Susana Baca e Chico César nas Festas de Lisboa

Gipsy Kings, Miguel Araújo, Linda Martini, Susana Baca e Chico César nas Festas de Lisboa

As Festas de Lisboa ’17 começam já no dia 1 de Junho e integram uma série de concertos gratuitos espalhados um pouco por toda a cidade. Será um programa muito diversificado que se prolonga durante o mês de Junho e conta com atuações dos Gipsy Kings, Miguel Araújo, Linda Martini, Susana Baca e Chico César, entre muitos outros.

Para começar, logo no dia 1, na Praça do Comércio, a Orquestra Geração convida a fadista Joana Amendoeira para um concerto com início às 19h00 e é de entrada livre. No dia 3 de Junho, a Orquestra Gulbenkian leva o Concerto de Aranjuez à Praça do Comércio às 22h00, com entrada livre.

Depois, entre os dias 1 e 13 de Junho, irão actuar na Igreja de Santo António de Lisboa, Luísa Amor e Vitor de Sousa (1 de Junho às 19h), Miguel Ângelo (3 de Junho às 20h), Marco Oliveira (5 de Junho às 18h), Maria Ana Bobone (11 de Junho às 20h) e Não Simão (12 de Junho às 18:30), todos com entrada livre.

Já as marchas populares chegam ao Desfile na Avenida da Liberdade a 12 de junho (às 21h00, com entrada livre) e o Arraial Pride, com cartaz ainda por confirmar, está marcado para a Praça do Comércio no dia 24 junho (das 16h00 às 04h00 também com entrada livre).

Grande Arraial de Benfica (na Alameda Padre Álvaro Proença) recebe: Quim Barreiros (dia 22), D.A.M.A. (dia 23), Anaquim e Carminho (dia 24) e Sérgio Godinho (dia 25), todos com entrada livre.

Por outro lado, o Castelo de S. Jorge recebe fado entre 8 e 10 de Junho, sempre às 22h00 (com entrada livre, no limite da lotação do espaço e mediante levantamento de bilhete no dia do espetáculo): Ana Sofia Varela e António Serrano juntam fado e flamenco (8 Junho). Marco Rodrigues e Edu Miranda juntam fado e chorinho (9 Junho). E Ricardo Ribeiro e Daniel Schvetz juntam fado e tango (10 Junho).

A invasão da América Latina em Lisboa será entre os dias 15 e 18 de Junho com espetáculos no Jardim do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa (com entrada livre e lotação de 800 lugares) às 22h00: a peruana Susana Baca atua a 15 de Junho, a cubana Yilian Cañizares a 16 de Junho. A argentina Adriana Varela a 17 de Junho. E por último o brasileiro Chico César a 18 de Junho.

Miguel Araújo junta-se à festa com um concerto de entrada livre nos Armazéns do Chiado a 9 de Junho (19h00) no qual apresentará o novo álbum, Giesta. A 17 de Junho, numa atuação integrada nos Concertos no Lumiar, os Linda Martini tocam à Saída do Metro de Telheiras (às 21h30 com entrada livre). Cristina Branco sobe ao palco do Museu Nacional do Traje no dia 25 de Junho (às 21h00).

No dia 26 de Junho, haverá um concerto, com bilhetes já à venda com preços a partir dos 25€, no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, de Pedro Jóia convida Ney Matogrosso.

De regresso para mais uma edição, está o Outjazz, que irá decorrer no Jardim do Campo Grande nos dias 4, 11, 18 e 25 de Junho, entre as 17h e as 21h, sempre com entrada livre. Já em Julho, será no Parque Eduardo VII, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, e em Agosto, será no Jardim da Estrela, nos dias 6, 13, 20 e 27.

A Festa de Encerramento das Festas de Lisboa’ 17, irá decorrer na Praça do Comércio a partir das 22h00 do dia 1 de Julho, com entrada livre, recebe concertos dos Gipsy Kings (que prometem convidados de luxo) e dos cubanos Los Van Van com o convidado Pedro Calvo e um DJ set de DJ Hugo Leite.

Gipsy Kings, Miguel Araújo, Linda Martini, Susana Baca e Chico César nas Festas de LisboaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Xiaomi Mi Max 2 já foi lançado na China

Xiaomi Mi Max 2 já foi lançado na China

Já são conhecido os convocados de Portugal para os próximos compromissos

Já são conhecido os convocados de Portugal para os próximos compromissos