in

Final do Jamor é um dos principais objetivos da época

Final do Jamor é um dos principais objetivos da época
‘Novo Belenenses’ mostra ambição e projeta novas metas | Última presença foi em 2006/07 | Azuis contam com oito finais e três Taças de Portugal no palmarés

Uma das apostas claras do clube do Restelo para este ano é a final do Jamor. A Administração, equipa técnica e jogadores, inspirados pelo renascer do novo Belenenses, são unânimes em admitir que querem estar presentes no último jogo da temporada.

Os azuis, emblema recheado de tradição a nível nacional, não deixarão de apostar nesta competição e querem chegar o mais longe possível. E o mais longe é mesmo estar no Jamor, onde não marcam presença desde a época 2006/07, altura em que foram derrotados pelo Sporting (1-0).

De recordar que o Belenenses já venceu o troféu três vezes (1942, 1960 e 1989) e foi finalista em oito ocasiões, apenas perdendo no jogo decisivo frente ao Benfica (2) e ao Sporting (3). Com efeito, depois dos três grandes e do Boavista, é o clube com mais Taças de Portugal no palmarés, onde também constam um Campeonato nacional e dois títulos da Liga 2.

Além disso, o clube do Restelo tem ainda a Taça da Liga. Uma prova em que a equipa técnica vai aproveitar para observar os menos utilizados do plantel e, se passível, alguns juniores.

O Belenenses regressa, hoje, ao trabalho tendo em vista a preparação do jogo frente à AD Oliveirense, domingo, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O encontro será realizado em relvado sintético, por isso, a partir de amanhã, os azuis começam a treinar se no campo número dois para se habituarem ao piso.

No regresso ao trabalho, Lito Vidigal terá quase todo o plantel disponível às suas ordens. As exceções são Tiago Silva e Fredy que só chegam amanhã das seleções. De resto, está previsto que Filipe Ferreira e Tiago Caeiro já subam ao relvado, ainda que acompanhados pelo departamento médico.
por ORLANDO FERNANDES

 
http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Fonte: Crónicas Azuis

Final do Jamor é um dos principais objetivos da épocaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Últimos esforços dos candidatos

Últimos esforços dos candidatos

San Payo Araújo: Treinador do mini-basket do Belenenses

San Payo Araújo: Treinador do mini-basket do Belenenses