A final do 24º Festival Termómetro acontece no Sábado no Cinema São Jorge

Já são conhecidos os finalistas da 24ª edição do Festival Termómetro! Com o mote “descentralizador”, 27 bandas de 9 cidades espalhadas por todo o país, incluindo ilhas, deram-nos a conhecer o seu valor musical. No dia 12 de janeiro, vamos conhecer o vencedor numa Final disputada entre cinco bandas, a partir do Cinema São Jorge, em Lisboa.

 

Este ano, aos dois projetos portugueses – Gator, the Alligator e Maro – juntam-se três bandas internacionais, duas vindas de Espanha – Músculo! e Kings of the Beach – e uma da Bélgica – Jaguar Jaguar. O vencedor terá a possibilidade de subir ao palco dos Festivais NOS Alive, Bons Sons e Iberian Music Awards, gravar um videoclip e 20 horas em estúdio.

Para jurados desta edição encontram-se já confirmados alguns dos nomes mais relevantes da música em Portugal: Henrique Amaro, Hélio Morais, Samuel Úria, Joaquim Albergaria, Álvaro Covões, Luís Montez, João Carvalho, Ana Bacalhau, Luís Sousa Ferreira, José Pedro Leitão, David Santos, Nuno Galopim, Pedro de Tróia, Pedro Mafama, João Vieira, Jorge Romão e Alex D’Alva Teixeira.

A Final tem como convidado especial B Fachada, também ele participante de uma das anteriores edições do Festival Termómetro.

Uma noite memorável de bons concertos e de celebração de música emergente a não perder no dia 12 de janeiro, às 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa.