12ª Festa do Cinema Italiano em abril com retrospetiva de Nanni Moretti

A 12ª Festa do Cinema Italiano realiza-se de 5 a 14 de abril, em Lisboa, no Cinema São Jorge, nos Cinemas UCI El Corte Inglés e na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, e noutras cidades portuguesas, nomeadamente, Almada (5 a 10 de abril), Coimbra (9 a 11 de abril), Porto (10 a 14 de abril), Setúbal (11 a 14 de abril), entre outras a anunciar em breve.

Este ano, o festival dedica uma retrospetiva exaustiva a Nanni Moretti. Uma oportunidade para ver em sala grandes sucessos estreados nos cinemas nacionais mas também obras inéditas, nomeadamente curtas-metragens e documentários do realizador romano.

Subtil, irónico, controverso, provocador e premiado, Nanni Moretti é, provavelmente, o realizador italiano que mais se destacou internacionalmente nos últimos trinta anos. Autor muito amado, conseguiu com o seu inconfundível estilo retratar o próprio país e a sociedade à sua volta de forma inteligente e nunca banal.

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC.

- Publicidade -