O treinador da Académica, Filipe Gouveia, antecipou este sábado uma boa resposta da sua equipa na receção ao Belenenses, na segunda-feira, no encerramento da 13.ª jornada da Liga NOS, após a derrota em casa do Benfica.
Na última jornada, no Estádio da Luz, a briosa perdeu por 3-0 e quebrou uma série de sete jogos sem perder, cinco para o campeonato e dois para a Taça de Portugal, que durava desde o início de outubro.
“Tivemos um ciclo bonito e interessante desde a minha chegada, mas perdemos com uma equipa que é candidata ao título, com bastantes argumentos. O grupo está forte e unido e esperamos dar uma boa resposta contra o Belenenses para fazer outra série igual ou parecida [de bons resultados]”, referiu Filipe Gouveia, na conferência de antevisão à partida.
O técnico dos estudantes disse esperar muitas dificuldades no confronto com a equipa do emblema da cruz de Cristo, que foi “preparada para a Liga Europa”, mas mostrou-se confiante numa vitória, que relance a recuperação pontual da Académica.
Segundo Filipe Gouveia, a briosa tem de “obrigatoriamente ganhar ao Belenenses para sair da situação em que está [penúltimo lugar] e só uma vitória interessa neste jogo”.
Para o treinador academista, estão a faltar vitórias à equipa, que ainda só venceu uma única vez, e, sobretudo, a tranquilidade e o discernimento para “fazer o segundo golo nos jogos em que está a ganhar”.
“No último jogo em casa, com o Arouca (1-1), depois de inaugurarmos o marcador, tivemos duas ou três boas oportunidades para fazer o segundo. Se calhar está a faltar-nos essa pontinha de sorte também”, sublinhou.
Fonte: Record