CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Rui Pedro Soares orgulhoso da prestação na Europa

No regresso a Portugal, Rui Pedro Soares falou ao jo não O Jogo, tendo demonstrado a sua satisfação com a prestação do Belenenses na Liga Europa: “Estivemos muito bem representados, com jogadores fantásticos. Foram cinco meses de sonho, de grande ilusão e fomos muito além do que se perspetivava”, defendeu. “Foi uma primeira participação, importante, porque apenas três anos depois do cenário real em que o Belenenses esteve para desaparecer, este é mais um passo no crescimento”, lembrou.


A ambição de evoluir ficou bem definida após a derrota com a Fiorentina, como adiantou Rui Pedro Soares na conversa exclusiva com O JOGO, na viagem de regresso de Itália. “No final do jogo, no balneário, definimos que vamos fazer tudo para voltar à Europa no próximo ano. Fomos um excelente representante de Portugal, conseguimos pontos para o ranking da UEFA e deixámos uma boa imagem em todos os países. Isso deixa-me muito emocionado”, deixou escapar, mostrando-se “convencido” de que “a recuperação na Liga vai começar agora”.

O total da participação na Liga Europa rendeu 3,5 milhões de euros ao Belenenses. “Veio ajudar a diminuir o passivo”, salientou Rui Pedro Soares. “Quando entrámos [em 2012], tínhamos dez milhões de euros de passivo, cem mil euros de défice mensal, e isto ajuda a estabilizar um pouco mais cedo”, explicou, recordando que “foi paga metade da dívida às finanças – da responsabilidade de administrações anteriores –, ou seja, foram pagos 825 mil euros extraordinariamente e outras dívidas anteriores”. O presidente do Belenenses assumiu que vai continuar a aplicar “25 a 30 por cento do orçamento para pagar dívidas do passado e assim construir um futuro melhor, que permita resultados desportivos ainda mais expressivos”.

Fonte: O Jogo

X