em

O Filho – Jo Nesbø

Jo Nesbø é um escritor norueguês, oriundo de Oslo que se dedica à escrita de livros policiais. O Filho é mais um dos seus sucessos.

Jo Nesbø é um escritor norueguês, oriundo de Oslo que se dedica à escrita de livros policiais. “O Filho” é mais um dos seus últimos sucessos. O autor dedicou-se à escrita aos 37 anos, tendo até lá sido corretor de bolsa, jornalista e músico.

O Filho é mais um caso de sucesso deste autor. Fora da série Harry Hole (protagonista da maioria dos seus livros), estamos perante a fuga da prisão de um drogado e da sua cruzada pessoal.

Fortemente viciado em heroína, a luta do protagonista poderá não ser tão diferente das da realidade, dado haver na Noruega cerca de 240 mortes anuais devido a overdose, estatística superior à da morte por acidente rodoviário.

Nesbø opta por uma descrição crua e sombria do dia-a-dia em Oslo. Cativante e chocante Nesbø prende com mestria a atenção do leitor desde o primeiro instante.

SINOPSE:

Antes de ser condenado, Sonny era um adolescente exemplar, campeão de luta livre, e tinha um futuro brilhante pela frente. Até saber que o pai, o seu ídolo, era afinal um polícia corrupto que preferiu o suicídio a ser exposto. Agora, Sonny é um prisioneiro modelo. Metade da sua vida foi passada como recluso, cumprindo penas por crimes que não cometeu. Como compensação, nunca lhe falta heroína. É o centro de um núcleo de corrupção: guardas prisionais, polícias, advogados, e até um capelão desesperado, todos empenhados em mantê-lo drogado na prisão.

Mas quando Sonny descobre a chocante verdade por detrás do suicídio do pai, planeia uma engenhosa fuga e começa a perseguir os responsáveis. Contudo, ao mesmo tempo que faz justiça pelas próprias mãos, é também perseguido por criminosos e pelas forças da lei. Com destaque para Simon, um inspector prestes a reformar-se, e antigo amigo do pai.
A questão é quem conseguirá chegar a ele primeiro, e o que fará Sonny quando se sentir encurralado?

Mais uma narrativa, fora da série Harry Hole em que Nesbø prova, uma vez mais, ser exímio em criar personagens marcantes e merecer a distinção de mestre do suspense.

A edição portuguesa do livro é da responsabilidade da Dom Quixote e tem o preço de 17.91€.

Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Patty Jenkins responde a críticas de James Cameron

iPhone 8 poderá ter o seu preço a começar nos 999 dólares