in ,

Crítica: O Boneco de Neve de Jo Nesbø

Crítica: O Boneco de Neve de Jo Nesbø

O Boneco de Neve é um livro intenso, empolgante, que se lê com expetativa. A crueza característica de Jo Nesbø mantém-se nesta obra.

De trama complexa, muito interessante, com personagens muito bem criadas, com as quais nos conseguimos familiarizar — sendo que essa é, na minha opinião, uma das maiores qualidades que a ficção pode ter: cruzar-se com a realidade, espelhá-la, ou pelo menos tornar a fantasia verosímil — este livro é, sem dúvida, uma aposta segura.

O livro prende a atenção, mantém-nos em suspense e desperta o interesse. Aborda a doença, a hereditariedade, a dependência alcoólica, as relações familiares e outras e conduz-nos ao longo de 472 páginas de pura ação.

O protagonista, Harry Hole é um anti-herói, com o qual é impossível não simpatizar. Tem vícios, mas tem virtudes. É perspicaz e acutilante, mesmo quando parece estar a desvalorizar o que lhe é pedido. Não é convencional, e isso torna-o apenas mais interessante.

Falha, mas tenta cumprir. E no final, entrega. Mesmo que às vezes não chegue.

Um dia, na sessão de apresentação do meu segundo livro, o orador disse:

 “Um pudim aprecia-se comendo. Um livro, aprecia-se lendo. Por isso, o meu conselho é que leiam este livro.”

É um sábio conselho. E recomendo, sem dúvida o Boneco de Neve de Jo Nesbø, como aliás toda a sua obra, da qual só me falta ler o Polícia e o Baratas.

A ordem da saga Harry Hole é: O Morcego, Baratas, O Pássaro de Peito Vermelho, Vingança a Sangue Frio, A Estrela do Diabo,O Redentor, O Boneco de Neve; o Leopardo, O Fantasma, Polícia.

A adaptação ao cinema é fiel ao princípio do livro, ainda que com algum desvio da história original, mas para saber mais, leiam a crítica que vamos lançar!

Leia mais sobre o autor aqui

https://canoticias.pt/entretenimento/filho-jo-nesbo/

Crítica: O Boneco de Neve de Jo NesbøGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Passatempo: Vai à antestreia de “JIGSAW – O LEGADO DE SAW” em Lisboa e Porto

Passatempo: Vai à antestreia de “JIGSAW – O LEGADO DE SAW” em Lisboa e Porto

Três novas confirmações no Vodafone Mexefest

Três novas confirmações no Vodafone Mexefest