em ,

Adaptação ao cinema do livro “O Boneco de Neve” de Jo Nesbø

Jo Nesbø, é um escritor de policiais noruegueses com uma vasta obra publicada e agora terá o seu livro "O Boneco de Neve" adaptado ao grande ecrã.

Jo Nesbø, é um escritor de policiais noruegueses com uma vasta obra publicada. Frequentemente considerado como o próximo Stieg Larsson, comparação que o próprio não aprecia (podem ver em mais sobre isso aqui)nunca teve intenção de ser escritor, mas confinado durante 32 horas num avião começou a escrever e desde então não mais parou.

Com uma dúzia de títulos policiais editada: “O Filho“, “Polícia, Baratas“, “O Fantasma“, “O Morcego“, “O Leopardo“, “O Boneco de Neve“, “O Redentor“, “Caçadores de Cabeças“, “A Estrela do Diabo“, “Vingança a Sangue-Frio“, “O Pássaro de Peito Vermelho“, Jo Nesbø verá a sua obra “Boneco de Neve“, adaptada à sétima arte. A estreia em Portugal está prevista para o próximo dia 19 de Outubro.

O filme terá o mesmo nome do bestseller escrito em 2007 pelo autor, cuja sinopse (retirada da obra editada em Portugal pela Dom Quixote), é:

Noite escura. Lá fora começa a nevar. A primeira neve do ano. No conforto da sua casa, Jonas acorda a meio da noite, chama pela mãe, mas o único rasto que encontra são as pegadas húmidas no chão das escadas. No jardim, a mesma figura solitária que vira durante o dia: o boneco de neve, agora banhado pelo luar, com os olhos negros fixos na janela do quarto. E no pescoço um agasalho: o cachecol cor-de-rosa que oferecera à mãe. Encarregado da investigação, o Inspetor Harry Hole (encarnado por Michael Fassbender) está convencido de que existe uma ligação entre o estranho desaparecimento da mãe de Jonas e uma carta ameaçadora que recebeu alguns meses antes. Quando Harry e a sua equipa começam a analisar antigos casos por resolver, descobrem que, ao longo dos anos, no primeiro dia em que nevou, desapareceu um número alarmante de mulheres, com uma característica comum: eram todas casadas e com filhos. E quando se vê confrontado com outro caso com as mesmas características, as suspeitas de Harry confirmam-se: não passa de um mero peão num jogo mortífero…

O filme, do realizador Tomas Alfredson, terá como protagonista Michael Fassbender.

Site oficial: http://www.thesnowmanmovie.com/

Ansiosos por comparar a obra literária à adaptação cinematográfica? Já falta pouco! Entretanto podem ver o trailer abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AQUATLO DE SETÚBAL - PÓDIOS PARA JOÃO MARTINS

Dinis Rodrigues continua no Restelo

Resultado Final: Santa Clara 2 vs 1 Belenenses

Tandigora está de volta