Festival PANOS tem lugar no D. Maria II em abril

O Festival PANOS – palcos novos palavras novas apresenta-se no Teatro Nacional D. Maria II de 26 a 28 de abril. Ao longo de 3 dias, seis grupos de atores adolescentes levam à Sala Garrett e à Sala Estúdio espetáculos construídos a partir de três peças originais.

Após ter sido desenvolvido pela Culturgest entre 2005 e 2017, o projeto PANOS – palcos novos palavras novas tem agora casa no D. Maria II.

Através de uma encomenda anual de peças originais a escritores com obra reconhecida, a serem representadas por grupos de atores adolescentes no Festival PANOS, o projeto visa estimular o encontro entre as novas dramaturgias e o teatro escolar/juvenil.

Nesta edição inaugural no Teatro Nacional D. Maria II, PANOS apresenta Os Anciãos, de Deborah Pearson (tradução de Francisco Frazão), Lobo à Porta, de Isabela Figueiredo e Dicionário, de José Maria Vieira Mendes, todas elas representadas duas vezes, por dois grupos diferentes. O Átrio do tetaro recebe ainda uma festa de celebração da primeira vez do PANOS no D. Maria II.

26 – 28 abr 2019
sex e sáb, 21h > dom, 20h – Sala Garrett
sex e sáb, 19h – dom, 18h – Sala Estúdio