in

Festival da Eurovisão vai-se realizar em maio, com testes frequentes à COVID-19

O Festival Eurovisão da Canção acontece nos dias 18, 20 e 22 de maio, em Roterdão. 

eurovisão,festival,maio,testes,covid-19, Festival da Eurovisão vai-se realizar em maio, com testes frequentes à COVID-19
eurovision

A edição de 2021 do Festival Eurovisão da Canção vai-se realizar em maio, nos dias 18, 20 e 22, no estádio Ahoy, na cidade holandesa de Roterdão, com fortes medidas de segurança e proteção devido à pandemia da COVID-19, adiantaram os organizadores esta terça-feira, dia 2 de março.

De acordo com a organização, todos os artistas que vão atuar no concurso bem como a sua delegação têm de estar cinco dias de quarentena antes de partir para a Holanda – o teste à COVID-19, realizado 72 horas antes, tem que dar negativo.

À chegada, as delegações devem permanecer nos seus hotéis, exceto quando há ensaios, os espetáculos ao vivo ou atividades relacionadas com o festival. Toda a equipa técnica e imprensa também vão realizar um teste antes de entrar na arena.

“O nosso objetivo é evitar a transmissão do vírus durante o concurso. Se alguém testar positivo, ativamos o nosso protocolo de isolamento e tomamos medidas adicionais se necessário”, explica Sietse Bakker, Produtor Executivo do festival. “Se um participante não conseguir tocar ao vivo, será usada uma gravação já realizada no país de origem”, acrescentou.

Com três cenários possíveis, a organização do Festival Eurovisão da Canção adotaram uma “abordagem determinada, mas realista” devido à COVID-19 e “decidiram que a 65.ª edição da competição não pode ser realizada de forma ‘normal’ em 2021”, explicam.

Os organizadores admitem que o número de pessoas em cada delegação será reduzido em relação às edições anteriores. O número de jornalistas presente no concurso também será limitado a 500 pessoas, com os restantes a cobrir o evento num centro de imprensa online.

Em relação ao público, ainda nada está decidido, afirmando que será anunciado em breve.

Este ano, o Festival Eurovisão da Canção é realizado na Holanda porque o último vencedor do concurso é do país, Duncan Laurence, que ficou em primeiro lugar na edição 2019 em Tel Aviv (Israel).

Em princípio, esperava-se 65 mil espectadores no estádio Ahoy em Rotterdam, onde seriam organizados nove espetáculos diferentes, incluindo a final.

, NOS Primavera Sound adiado para 2022: “Voltaremos a dançar juntos”

NOS Primavera Sound adiado para 2022: “Voltaremos a dançar juntos”

, Sky Rojo | Trailer oficial | Netflix

Sky Rojo | Trailer oficial | Netflix