Um membro da delegação polaca testou positivo à COVID-19, revelou a organização do Festival Eurovisão da Canção em comunicado enviado ao CA Notícias. Segundo a mesma nota, essa pessoa já está isolada e todos os restantes integrantes da delegação vão fazer um teste PCR e entrar em quarentena.
“Eles estiveram no local na quinta-feira [13], quando toda a delegação estava com um teste COVID-19 negativo”, lembrou a organização.
Como tal, Rafał, representante da Polónia e toda a sua delegação, não vão marcar presença este domingo, dia 16 de maio, na cerimónia “Turquoise Carpet”. Recorde-se ainda que todos os 39 países a concurso gravaram as suas atuações antes do Festival Eurovisão da Canção 2021, a chamada “live-on-tape”. As gravações serão usadas como backup no caso de vários ou todos os países não poderem viajar para Roterdão devido à COVID-19, ou se um artista tiver que ficar em quarentena.
O Festival Eurovisão da Canção frisa ainda que o principal “objetivo é produzir um evento totalmente seguro COVID-19, e a saúde e o bem-estar de todos os participantes”, de forma a garantir “que o concurso possa acontecer”.