em , ,

Festival da Canção – Conheça os finalistas apurados da 2ª semifinal

Realizou-se hoje a 2ª semifinal da 50ª edição do Festival da Canção e conheceram-se os restantes finalistas apurados que irão apresentar as suas músicas no Multiusos de Guimarães.

Realizou-se hoje a 2ª semifinal da 50ª edição do Festival da Canção e conheceram-se os restantes finalistas apurados que irão apresentar as suas músicas no Multiusos de Guimarães.

Diogo Piçarra (24 pontos), Cláudia Pascoal (20 pontos), Maria Inês Paris (12 pontos), Minnie & Rhayra (10 pontos), Lili (10 pontos), David Pessoa (9 pontos) e Peter Serrado (9 pontos) foram os apurados da 2ª semifinal para a final de 4 de Março que será realizada em Guimarães, juntando-se aos apurados da 1ª semifinal: Peu Madureira, Janeiro, Catarina Miranda, Anabela , Joana Barra Vaz, Joana Espadinha e Rui David

https://canoticias.pt/entretenimento/festivais/festival-da-cancao-conheca-os-primeiros-finalistas/

 

A edição deste ano conta com várias alterações no seu formato, depois da grande reformulação da edição anterior. Desde logo, as candidaturas foram abertas a profissionais e anónimos, com dois concursos na Antena 1. Abriu-se também a possibilidade do vencedor da edição anterior voltar a concorrer ou convidar um compositor. O número de participantes aumentou de 16 para 26, sendo que que cada semifinal passa a ter 13 músicas.

Foram desafiados pela RTP 22 compositores a escreverem uma canção original inédita e a convidarem interpretes. Do concurso da Antena 1 somam-se mais dois autores e outro autor escolhido pelo júri do programa “Master Class”. Para finalizar o lote das 26 canções, Savador Sobral por ter vencido o Festival da Canção do ano passado pode convidar o artista Janeiro.

Diogo Piçarra • Canção: Canção do Fim

Isaura convida Cláudia Pascoal • Canção: O Jardim

Tito Paris convida Maria Inês Paris • Canção: Bandeira Azul

Paulo Flores convida Minnie & Rhayra • Canção: Patati Patata

Armando Teixeira convida Lili • Canção: O Voo das Cegonhas

Francisco Rebelo convida David Pessoa • Canção: Amor Veloz

Peter Serrado • Canção: Sunset

 

 

Festival da Canção Conheça os primeiros finalistas

 

A final do Festival da Canção está marcada para a próxima semana, na noite de 4 de Março. A final decorrerá no Multiusos de Guimarães e saberemos nesse dia qual será a música e o representante que irá representar Portugal no Festival da Eurovisão, e que tentará suceder à “Amar pelos Dois” de Salvador Sobral.  A Final terá apresentação a cargo de Filomena Cautela e Pedro Fernandes. Além das canções concorrentes o Festival da Canção 2018 vai prestar homenagens a figuras da sua história. Para isso João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo vão apresentar novas versões de temas de Carlos Paião. Nuno Feist prepara uma homenagem a Simone de Oliveira. E Moullinex vai apresentar uma abordagem a memórias das Doce. Cada uma destas homenagens contará com vozes de relevo do panorama musical atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Liga Sport Zone, 18.ª jornada: CD Burinhosa 6-4 Rio Ave FC

Google Assistant vai tornar-se global ainda este ano

Google Assistant vai tornar-se global ainda este ano