in , ,

Oiça as canções finalistas do Festival da Canção e escolha a sua favorita para a Eurovisão

, Oiça as canções finalistas do Festival da Canção e escolha a sua favorita para a Eurovisão

Depois das semifinais serem marcadas por vários incidentes que foram alterando os finalistas, a 50ª edição do Festival da Canção finalmente terá a sua final em Guimarães. Daqui resultará a canção que vai representar Portugal na Eurovisão!

Da primeira semifinal os resultados ditaram:


Peu Madureira (22 pontos), Janeiro (16 pontos), Catarina Miranda (16 pontos), Anabela (13 pontos), Joana Barra Vaz (8 pontos), Joana Espadinha (7 pontos) e Rui David (7 pontos) foram os apurados da 1ª semifinal para a final de 4 de Março que será realizada em Guimarães, isto depois da RTP ter cometido um lapso na cerimónia ao anunciar a passagem da música “Eu Te Amo” da dupla Mallu Magalhães e Beatriz Pessoa como classificada, quando na verdade era a música de Rui David e Jorge Palma a passar.

Benjamim convida Joana Espadinha • Canção: Zero a Zero

Diogo Clemente convida Peu Madureira • Canção: Só por ela

Fernando Tordo convida Anabela • Canção: Para te dar Abrigo

Francisca Cortesão convida Joana Barra Vaz • Canção: Anda Estragar-me os Planos

janeiro canta a canção: (sem título)

Júlio Resende convida Catarina Miranda • Canção: Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada

Jorge Palma convida Rui David • Canção: Sem Medo

Da  2ª semifinal conheceram-se os restantes finalistas, mas mais uma vez a primeira lista apresentada sofreu alterações. Diogo Piçarra, que tinha sido o grande vencedor da semifinal, sofreu acusações de plágio e acabou por decidir retirar-se do concurso, apesar de ter sido amplamente defendido por fãs e por grandes figuras do panorama musical.

A pontuação foi a seguinte: Diogo Piçarra (24 pontos), Cláudia Pascoal (20 pontos), Maria Inês Paris (12 pontos), Minnie & Rhayra (10 pontos), Lili (10 pontos), David Pessoa (9 pontos) e Peter Serrado (9 pontos).  A canção de Aline Franzão, interpretada por Susana Travassos, acabou por ser repescada por ter sido a oitava canção mais votada.

Isaura convida Cláudia Pascoal • Canção: O Jardim

Tito Paris convida Maria Inês Paris • Canção: Bandeira Azul

Paulo Flores convida Minnie & Rhayra • Canção: Patati Patata

Armando Teixeira convida Lili • Canção: O Voo das Cegonhas

Francisco Rebelo convida David Pessoa • Canção: Amor Veloz

Peter Serrado • Canção: Sunset

Canção n.º 10: Susana Travassos – “Mensageira”

A final do Festival da Canção está marcada para este doming, 4 de Março. A Final terá apresentação a cargo de Filomena Cautela e Pedro Fernandes. Além das canções concorrentes o Festival da Canção 2018 vai prestar homenagens a figuras da sua história. Para isso João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo vão apresentar novas versões de temas de Carlos Paião. Nuno Feist prepara uma homenagem a Simone de Oliveira. E Moullinex vai apresentar uma abordagem a memórias das Doce. Cada uma destas homenagens contará com vozes de relevo do panorama musical atual. 

, Tondela (1)-0 Chaves (Liga 25ª J): Golo de Ricardo Costa

Tondela (1)-0 Chaves (Liga 25ª J): Golo de Ricardo Costa

, Tondela (2)-0 Chaves (Liga 25ª J): Golo de Tomané

Tondela (2)-0 Chaves (Liga 25ª J): Golo de Tomané