em , ,

Festival da Canção – A grande vencedora é a Cláudia Pascoal!

Já se sabe quem irá representar Portugal no Festival da Eurovisão este ano. A dupla Cláudia Pascoal e Isaura irão ao Altice Arena com a música 'O Jardim'. Veja aqui o vídeo da actuação vencedora!

Já se sabe quem irá representar Portugal no Festival da Eurovisão este ano. A dupla Cláudia Pascoal e Isaura irão ao Altice Arena com a música ‘O Jardim’.

A pontuação dos 14 finalistas do Festival da Canção foi a seguinte:

Cláudia Pascoal (22 pontos), Catarina Miranda (22 pontos), Peu Madureira (16 pontos), Janeiro (12 pontos), Anabela (7 pontos), Lili (6 pontos), Joana Barra Vaz ( pontos), Joana Espadinha (5 pontos), Susana Travassos (4 pontos), Peter Serrado (3 pontos), Maria Inês Paris (3 pontos), Minnie & Rhayra (2 pontos) e David Pessoa (0 pontos).

Como houve empate entre Cláudia Pascoal e Catarina Miranda, a votação do público prevaleceu e deu assim a vitória à dupla Cláudia Pascoal e Isaura.

https://canoticias.pt/entretenimento/musica/catarina-miranda-emmy-curl-entrevista-ca-noticias/

O Festival da Eurovisão vai “ocupar” Lisboa de 8 a 12 de Maio, e as semifinais e a grande final vão decorrer na Altice Arena. O Festival Eurovisão da Canção realiza-se pela primeira vez em Portugal. Sob o tema “All Aboard!”, o evento decorrerá em Lisboa, na Altice Arena: as semifinais serão realizadas nos dias 8 e 10 de maio e a final dia 12 de maio.

A edição deste ano contou com várias alterações no seu formato, depois da grande reformulação da edição anterior. Desde logo, as candidaturas foram abertas a profissionais e anónimos, com dois concursos na Antena 1. Abriu-se também a possibilidade do vencedor da edição anterior voltar a concorrer ou convidar um compositor. O número de participantes aumentou de 16 para 26, sendo que que cada semifinal passa a ter 13 músicas.

Foram desafiados pela RTP 22 compositores a escreverem uma canção original inédita e a convidarem interpretes. Do concurso da Antena 1 somam-se mais dois autores e outro autor escolhido pelo júri do programa “Master Class”. Para finalizar o lote das 26 canções, Savador Sobral por ter vencido o Festival da Canção do ano passado pode convidar o artista Janeiro.

O Festival Eurovisão da Canção (Eurovision Song Contest, na versão internacional) realizou-se pela primeira vez em 1956, e é organizado desde então pela EBU (União Europeia de Radiodifusão). Anualmente, no Festival Eurovisão da Canção, cada país membro da EBU apresenta uma canção a concurso, que é depois avaliada pelos outros países concorrentes e pelo público. Este ano a 63.ª edição do festival realiza-se pela primeira vez em Portugal, depois de Salvador Sobral ter ganho a edição 2017, em Kiev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Liga Sport Zone, 19.ª jornada: Pinheirense 2-1 Burinhosa

Canal Hollywood promove especial “Semana dos Óscares”

Conheça os vencedores dos 90º Oscares!